Os funcionários da Ubisoft de Paris foram convocados para uma greve agendada para o final do mês. Isso ocorre após algumas falas consideradas negativas em comunicado escrito pelo CEO da empresa, Yves Guillemot, na qual culpava funcionários pela recente crise sofrida pela empresa.

A mobilização foi feita por meio de uma publicação no Twitter pelo sindicato francês, Solidaires Informatique, especializado no setor de videogames. O tweet veio após repercussões negativas de um e-mail enviado pelo CEO informando aos funcionários sobre os cancelamentos de títulos não anunciados e adiamento de jogos.

Leia mais:

Tweet convocação greve Ubisoft
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

Alguns trechos do comunicado destinados aos funcionários como: “Hoje, mais do que nunca, preciso de toda a sua energia e comprometimento para garantir que voltemos ao caminho do sucesso” e “A bola está do seu lado para entregar esta escalação no prazo e com o nível de qualidade esperado”, foram mal vistos pelo sindicato.

publicidade

Ele considera que essas falas transferem a culpa da crise sofrida pela empresa diretamente aos funcionários.

“O Sr. Guillemot exige muito de seus funcionários, mas sem nenhuma remuneração. Os salários acompanharam a alta inflação dos últimos anos? E a implementação da semana de quatro dias? O que foi feito para as equipes que vêm fora das produções esgotadas (como as de Just Dance ou Mario)?”, escreveu o Solidaires Informatique em e-mail enviado a administração da Ubisoft.

A greve está marcada para a tarde da última sexta-feira de janeiro na sede da Ubisoft em Paris.

Ubisoft em crise: Editora reduz custos operacionais e adia jogos

A Ubisoft, responsável por desenvolver grandes franquias como “Assassin´s Creed”, “Prince of Persia” e muito mais, está enfrentando um momento de crise.

A companhia informou na última quarta-feira (11), uma redução de 200 milhões de euros em investimentos para os próximos dois anos. A redução de custos operacionais deve incluir a demissão de funcionários futuramente. Além disso, jogos desenvolvidos pela empresa foram adiados e três jogos não anunciados foram cancelados.

Para mais informações acesse a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!