Conheça a scooter elétrica com autonomia de 150 km e bagageiro de 60 litros

Na BeiGo X4, da iGowise Mobility, você encontrará conforto, autonomia, segurança e muito espaço no porta-objetos
Por Layse Ventura, editado por Nick Ellis 25/01/2023 18h22, atualizada em 26/01/2023 08h38
Scooter elétrica BeiGo X4, da startup indiana iGowise Mobility
Scooter elétrica BeiGo X4, da startup indiana iGowise Mobility / Divulgação: iGowise Mobility
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A BeiGo X4, da iGowise Mobility, será apresentada oficialmente ao público hoje (26 de janeiro). Mas, algumas configurações dessa scooter elétrica já foram divulgadas e, certamente, você vai se surpreender.

Primeiramente, vale destacar o preço. Estima-se que a versão básica da BeiGo X4 custe cerca de R$ 6,9 mil (110 mil rúpias indianas).

Além disso, a moto terá 150 km de autonomia. Isso graças a suas baterias LifePO4 ultra duráveis e resistentes ao fogo, que suportam mais de 2,5 mil ciclos de recarga. Para efeito de comparação, a scooter EV1 Sport, da Voltz, tem autonomia de 100 km (com 1 bateria) ou de 180 km (com 2 baterias) com vida útil da bateria estimada em 3 mil ciclos.

Leia também:

Outra característica que chama atenção é um espaçoso porta-objetos, localizado abaixo do banco, com capacidade de 60 litros. No Brasil, as irmãs à combustão das principais montadoras têm algo em torno de 10 a 18 litros. Ou seja, em alguns casos, a scooter indiana chega a ter 6x mais espaço para armazenamento.

Com relação à velocidade máxima, infelizmente, teremos que esperar o lançamento para descobrir do que a BeiGo X4 é capaz.

https://www.instagram.com/p/Cn1iTbkg7ec/

No quesito segurança, esta scooter vai equipada com um sistema de freios antiderrapante de disco triplo. Assim como essa outra scooter, ela conta com um sistema que a mantém equilibrada, assim não é preciso colocar o pé no chão.

O design foge do convencional esportivo que estamos acostumados a ver nos modelos por aqui. Na verdade, ele é bem parecido com aqueles triciclos para pessoas com mobilidade reduzida.

Ainda assim, a escolha tem um motivo: o trem de força integrado com duas rodas facilita o equilíbrio e permite uma condução mais confortável e segura, seja em tráfego intenso ou em declives. Com isso, há bastante espaço para as pernas e um apoio embutido para os pés na garupa.

A iGowise Mobility é uma startup de veículos elétricos com sede na Índia. O foco da empresa está em oferecer soluções de mobilidade seguras, inteligentes e sustentáveis – o que inclui não apenas veículos, como também as tecnologias relacionadas.

Com informações do Gizmochina.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.

Nick Ellis
Ex-editor(a)

Nick Ellis foi editor de produtos e reviews do Olhar Digital de 2021 a 2023. Também atuou como editor de veículos e tecnologia do OD, com foco nos mais avançados carros elétricos.