As próximas atualizações do Windows 11 trarão novidades para um aplicativo antigo do sistema operacional da Microsoft: o Explorador de Arquivos vai receber um novo design que segue a linha adotada na versão mais recente da plataforma, além de integração com o Microsoft 365 (antigo Office) e o OneDrive.

O novo visual foi detectado pelo Windows Central, que divulgou algumas imagens de como o Explorador de Arquivos vai ficar após a atualização. Ele terá abas, uma nova caixa de pesquisa por arquivos, e um botão Home. E, na exibição dos arquivos, documentos do Microsoft 365 receberão miniaturas que mostram parte do que está naquele arquivo.

publicidade

Leia mais:

Outras mudanças são mais sutis e fazem com que o Explorador de Arquivos fique mais parecido com outros softwares do Windows. Ele terá botões mais arredondados e elementos voltados para uso em touchscreen. A Microsoft também deve adicionar um novo tipo de galeria com imagens maiores, além de um recurso de marcação de arquivos como já ocorre no Finder, do macOS.

publicidade
Novo explorador de arquivos do Windows 11. Imagem: Windows Central
Novo explorador de arquivos do Windows 11. Imagem: Windows Central

Essa será a primeira grande atualização do Explorador de Arquivos desde o lançamento do Windows 8, quando o software adotou um novo visual que misturava elementos antigos com características novas do sistema operacional. O update do Windows 11 continua essa transformação, deixando de lado ainda mais elementos antigos.

A Microsoft ainda não confirmou a existência da atualização, mas referências já foram encontradas em códigos e é possível que ela seja liberada em uma das próximas grandes atualizações do sistema operacional, possivelmente até o fim de 2023.

publicidade

Via Windows Central

Imagem: rawf8/Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!