“The Witcher”: fãs do game lamentam adaptação e querem nova versão na HBO Max

Sucesso e fidelidade de "The Last of Us" ao jogo despertaram certa inveja
Rodrigo Mozelli27/01/2023 03h40
Henry Cavill como Geralt de Rivia em 'The Witcher'. Imagem: Katalin Vermes/Netflix
Henry Cavill como Geralt de Rivia em 'The Witcher'. Imagem: Katalin Vermes/Netflix
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

The Last of Us“, da HBO, provou ser sucesso entre os novatos e os fãs dos videogames da Naughty Dog, especialmente porque até agora a série permaneceu fiel ao material de origem. Esse sucesso e a recusa do programa em se desviar dos eventos e personagens dos jogos aparentemente deixaram os fãs de “The Witcher” um tanto incomodados.

Nas mídias sociais, os fãs de “The Witcher” elogiaram “The Last of Us” e a HBO e lançaram memes expressando sua insatisfação com a adaptação da Netflix dos romances de Andrzej Sapkowski e as liberdades criativas tomadas ao longo da série e seus derivados.

Leia mais:

Nos últimos meses, começando em outubro de 2022, “The Witcher”, da Netflix, enfrentou reação esmagadora dos fãs dos romances, que constantemente criticam o programa por introduzir elementos totalmente novos à série e, segundo eles, descaracterizar algumas das figuras centrais, como Yennefer de Vengerberg, ou omitindo eventos importantes, como o encontro de Geralt e Ciri na floresta de Brokilon. A reação piorou após relatos e rumores que surgiram logo após a estrela Henry Cavill anunciar que estava deixando a série após a terceira temporada.

Após a reação, a showrunner Lauren S. Hissrich garantiu que a próxima temporada se apegará ao romance “Time of Contempt”. “Obviamente, não podemos fazer todas as páginas, mas ‘Time of Contempt’ nos deu tantos grandes eventos de ação, pontos da trama, momentos decisivos dos personagens, grandes revelações de um grande mal. Há tanto a fazer que fomos capazes de ficar realmente, muito próximo aos livros”, explicou ela.

“The Last of Us” recebeu elogios generalizados nos dois episódios lançados, com os críticos descrevendo-o como a melhor adaptação de videogame até agora. Conforme mencionado, a série também foi elogiada pelos fãs por aderir ao material de origem, que inclui tomadas, designs e falas tiradas diretamente do próprio videogame de 2013.

Com informações de CBR

Imagem destacada: Katalin Vermes/Netflix

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.