De acordo com uma nota de pesquisa do banco de investimento UBS (Union de Banques Suisses), o ChatGPT alcançou cerca de 100 milhões de usuários mensais ativos no mês passado, apenas dois meses após o lançamento, ganhando o posto de “aplicativo de consumo com crescimento mais rápido da história”. 

“Em 20 anos seguindo o espaço da Internet, não podemos nos lembrar de um salto mais rápido em um aplicativo de internet do consumidor”, disseram analistas da UBS, em nota, à Reuters

Leia mais! 

Segundo o pesquisador do UBS Lloyd Walmsley, a fim de comparação, o TikTok levou nove meses para atingir 100 milhões de usuários mensais, e o Instagram cerca de 2,5 anos. Os dados apontados pelo UBS, analisados pela Similar Web, revelou que cerca de 13 milhões de visitantes únicos usaram o ChatGPT diariamente em janeiro, dobrando o número de usuários que acessaram em dezembro de 2022. O ChatGTP foi oficialmente lançando em 30 de novembro de 2022. 

publicidade
Imagem: Shutterstock

O que é o ChatGPT? 

O ChatGPT é um modelo de linguagem treinado com uma variedade de tópicos e estilos. Criado pela OpenAI, ele consegue gerar textos escritos naturalmente de forma coerente — pelo menos, na maior parte das vezes. Porém, é possível que futuramente ele possa inclusive usar microfone e alto-falante para se comunicar, como uma evolução do que entendemos de assistentes virtuais. 

Em resumo, para você que tem pressa: 

  • ChatGPT é um modelo de linguagem baseado em inteligência artificial. 
  • O serviço é gratuito. 
  • Embora o serviço seja oferecido em inglês, você pode conversar com o robô em português. 

Gratuito? OpenAI lança versão paga 

Na quarta-feira (1), a OpenAI, dona da ferramenta, lançou o ChatGPT Plus, versão paga que trará benefícios exclusivos ao assinante. Segundo a empresa, assinando o ChatGPT Plus a US$ 20 por mês (aproximadamente R$ 100 na conversão atual), o usuário terá prioridade de acesso ao chatbot, mesmo durante os horários de pico, nos quais usuários não-assinantes devem aguardar. Veja detalhes aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!