Super Bowl: Entenda mais sobre o bilionário intervalo comercial da final da NFL

Evento é um dos mais concorridos do planeta
Rodrigo Mozelli03/02/2023 06h00
super bowl nft
Imagem: Divulgação/NFL | Montagem: Olhar Digital
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Em apenas dez dias (12 de fevereiro), será realizada mais uma edição do Super Bowl, a bilionária final do futebol americano, a NFL (principal liga do esporte nos EUA).

Ofertas

Material Dourado Com 74 Peças Pais & Filhos Dourado
Vendido por Amazon
Material Dourado Com 74 Peças Pais & Filhos Dourado
De: R$ 11,85
Por: R$ 8,28
Ar-Condicionado Split HW Elgin Eco Inverter II Wi-Fi 12.000 BTUs R-32 Quente/Frio 220V
Vendido por Amazon
Ar-Condicionado Split HW Elgin Eco Inverter II Wi-Fi 12.000 BTUs R-32 Quente/Frio 220V
De: R$ 2.499,00
Por: R$ 1.998,89
Freezer Vertical Consul 231 Litros - CVU26FB 110V
Vendido por Amazon
Freezer Vertical Consul 231 Litros - CVU26FB 110V
De: R$ 3.279,35
Por: R$ 2.498,89
WAP Ventilador de Torre AIR SILENCE com 4 Ní­veis de Velocidade, Time de até 15 Horas e Desligamento Automático 127V
Vendido por Amazon
WAP Ventilador de Torre AIR SILENCE com 4 Ní­veis de Velocidade, Time de até 15 Horas e Desligamento Automático 127V
De: R$ 599,90
Por: R$ 491,92
MONDIAL Ventilador de Mesa 40cm Super Power, Branco/Azul, 140W, 110V - VSP-40-W
Vendido por Amazon
MONDIAL Ventilador de Mesa 40cm Super Power, Branco/Azul, 140W, 110V - VSP-40-W
De: R$ 189,90
Por: R$ 129,90
Climatizador de Ar Digital Midea 127V 60Hz
Vendido por Amazon
Climatizador de Ar Digital Midea 127V 60Hz
De: R$ 529,99
Por: R$ 412,69
Monitor Gamer IPS 24 Polegadas, Full HD, 180Hz, 1ms, HDR400, G-SYNC, 250cd/m², Alto-falantes embutidos, Entradas HDMI/DisplayPort/USB/3.5mm
Vendido por Amazon
Monitor Gamer IPS 24 Polegadas, Full HD, 180Hz, 1ms, HDR400, G-SYNC, 250cd/m², Alto-falantes embutidos, Entradas HDMI/DisplayPort/USB/3.5mm
De: R$ 799,00
Por: R$ 593,00
Câmera Digital EOS, Canon, Preto, 23 x 14 x 17 cm
Vendido por Amazon
Câmera Digital EOS, Canon, Preto, 23 x 14 x 17 cm
De: R$ 3.799,00
Por: R$ 3.598,94
Câmera digital, vídeo de 5k, câmera de 75 megapixels, transmissão Wi-Fi, foco automático, zoom digital de 18x, tela giratória de 180 graus, cartão SD de 32G,câmera compacta,vlog,fotográfica
Vendido por Amazon
Câmera digital, vídeo de 5k, câmera de 75 megapixels, transmissão Wi-Fi, foco automático, zoom digital de 18x, tela giratória de 180 graus, cartão SD de 32G,câmera compacta,vlog,fotográfica
De: R$ 699,00
Por: R$ 499,00
PlayStation DualSense Controle sem fio – Branco
Vendido por Amazon
PlayStation DualSense Controle sem fio – Branco
De: R$ 499,90
Por: R$ 369,00
Robô Aspirador Liectroux XR500 Pro 3 em 1 Aspira Varre Passa Pano Com Aplicativo Compatível Com Alexa e Google Mapeamento Inteligente Salva os Mapas Bivolt
Vendido por Amazon
Robô Aspirador Liectroux XR500 Pro 3 em 1 Aspira Varre Passa Pano Com Aplicativo Compatível Com Alexa e Google Mapeamento Inteligente Salva os Mapas Bivolt
De: R$ 2.489,00
Por: R$ 1.616,02
MONDIAL Ventilador de Parede 40cm Super Turbo 8 Pás, Preto/Prata, 140W, 110V - VTX-40P-8P
Vendido por Amazon
MONDIAL Ventilador de Parede 40cm Super Turbo 8 Pás, Preto/Prata, 140W, 110V - VTX-40P-8P
De: R$ 259,90
Por: R$ 179,90
Notebook ASUS Vivobook 15 X1504VA Intel Core i5 1334U 8GB Ram 512GB SSD Windows 11 Tela 15,6" FHD Silver - NJ1740W
Vendido por Amazon
Notebook ASUS Vivobook 15 X1504VA Intel Core i5 1334U 8GB Ram 512GB SSD Windows 11 Tela 15,6" FHD Silver - NJ1740W
De: R$ 3.599,00
Por: R$ 2.759,00
Fritadeira Sem Óleo Air Fryer Eos Chef Gourmet 6.2 Litros Compacta Digital Vermelho Eaf60v 110v
Vendido por Amazon
Fritadeira Sem Óleo Air Fryer Eos Chef Gourmet 6.2 Litros Compacta Digital Vermelho Eaf60v 110v
De: R$ 299,90
Por: R$ 199,00
soundcore P20i da Anker Fone de Ouvido Sem Fio, Drivers de 10mm, Graves Potentes, Bluetooth 5.3, 30H de Bateria, Resistência à Água, 2 Microfones IA, App Personalizável
Vendido por Amazon
soundcore P20i da Anker Fone de Ouvido Sem Fio, Drivers de 10mm, Graves Potentes, Bluetooth 5.3, 30H de Bateria, Resistência à Água, 2 Microfones IA, App Personalizável
De: R$ 249,00
Por: R$ 166,19
Philips Walita Preta Fritadeira Airfryer Essential XL Digital, 6.2L de capacidade, Garantia internacional de dois anos, 110V, 2000W (RI9270/90)
Vendido por Amazon
Philips Walita Preta Fritadeira Airfryer Essential XL Digital, 6.2L de capacidade, Garantia internacional de dois anos, 110V, 2000W (RI9270/90)
De: R$ 899,90
Por: R$ 399,00
WAP Umidificador de Ar AIR FLOW com Luminária e Difusor de Aromas, 4 Litros, Autonomia de até 12 horas, 20W Bivolt
Vendido por Amazon
WAP Umidificador de Ar AIR FLOW com Luminária e Difusor de Aromas, 4 Litros, Autonomia de até 12 horas, 20W Bivolt
De: R$ 229,90
Por: R$ 132,00
CAMERA INSTAX MINI 12 ROSA GLOSS
Vendido por Amazon
CAMERA INSTAX MINI 12 ROSA GLOSS
De: R$ 649,00
Por: R$ 505,00

O evento sempre conta com grandes personalidades da música e muitas propagandas bilionárias, incluindo trailers, etc. O valor pago por anunciante é alvo de constante debate, mas a audiência atingida no evento em si, durante o show no intervalo da partida e com os intervalos comerciais é fato.

Leia mais:

Quanto custa um anúncio do Super Bowl na TV aberta?

Um espaço de 30 segundos na Fox, por exemplo, sai por US$ 7 milhões na edição 2023, US$ 500 mil. Além desse espaço, há a produção e a contratação das celebridades para as peças de publicidade.

Fontes indicam que os custos de produção chegam a US$ 3 milhões, incluindo teasers e o anúncio que vai ao ar no intervalo. A contratação do artista faz a NFL desembolsar entre US$ 500 mil a até US$ 10 milhões. São 50 minutos para anúncios, que rendem à liga estadunidense US$ 1 bilhão.

Em entrevista à Fast Company Brasil, Gerard Caputo, diretor criativo da Wieden+Kennedy – empresa que está produzindo materiais para marcas, como FanDuel, Michelob Ultra e TurboTax.

Caputo está à frente da campanha da FanDuel e é seu sétimo comercial para o Super Bowl. Ele disse que o clima na agência está divertido e cheio de energia. Além disso, os spots e teasers estão prontos e perto de aprovação das empresas e emissoras. “É a principal época do ano para fazer anúncios e as pessoas estão animadas”, disse.

O diretor de criação da Droga5, Scott Bell, disse que o fim desta semana será a “hora da verdade”. “Estamos dando os toques finais”, afirmou. “Os efeitos especiais, a trilha sonora, os pequenos detalhes são o que fará o comercial realmente se destacar. É incrível como fazem uma diferença tão grande. Além disso, as expectativas para o Super Bowl são enormes, por isso estamos garantindo que todos estejam satisfeitos.”

Experiência de anúncio

O anúncio no Super Bowl é sempre importante para todos os lados. É o trabalho de destaque da agência, por exemplo. Caputo afirma haver pressão extra e liberdade ao mesmo tempo. “Os clientes – e todo mundo – simplesmente ficam mais abertos”, contou.

“É o Super Bowl, e eles sabem que precisam apostar alto, então é quando você vê o melhor de todos. Muitas vezes, os clientes deixam de lado as preocupações que normalmente teriam em uma campanha normal e você ganha um pouco mais de liberdade. Essa é uma das coisas que torna a experiência de anunciar no Super Bowl única, porque todo mundo está realmente dando um passo além.”

“Estamos trabalhando em nosso pacote gráfico, preparando os fogos de artifício  e instalando cabos de fibra ótica no local”, diz Caputo. “Chegaremos lá bem antes do jogo para garantir que tudo esteja funcionando. Não vamos ensaiar o chute, mas precisamos saber como vamos filmá-lo. Tudo tem que ser planejado já que é um evento ao vivo.”

O sócio da divisão de endossos de celebridades da agência de talentos WME e supervisor das iniciativas do Super Bowl, Tim Curtis, diz que o público verá muitos músicos e algumas surpresas – a empresa tem 30 clientes em anúncios para o evento.

Ele conta que alguns clientes aguardam até bem perto do evento para ver quem está em alta, mas que a maioria grava os vídeos no fim do ano e realiza a pós-produção em janeiro.

“uando chega janeiro, eles ainda não fizeram nada, não têm ideia da direção que irão seguir, começam apenas a fazer isso na segunda ou terceira semana do ano. Então, é uma correria para filmar, editar e finalizar. É frustrante e emocionante ao mesmo tempo”, disse.

Já para Caputo, a final deste ano será diferente, pois um de seus anpuncios será filmado ao vivo (sua agência criou três campanhas para a FanDuel com o ex-jogador Rob Gronkowski – ele tentará fazer um field goal, dando chance aos usuários da plataforma de apostas de dividirem prêmio de US$ 10 milhões). Nesta participação, Caputo estará mais próximo do que jamais esteve. “Nunca estive em um Super Bowl de verdade”, destacou.

Com informações de Fast Company Brasil

Imagem destacada: Divulgação/NFL | Montagem: Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Ícone tagsTags: