O episódio 4 de The Last of Us, série da HBO que adapta os famosos games de mesmo nome da Naughty Dog, estreou no último domingo, assim como todos os demais… Com exceção do episódio 5, que foi antecipado para evitar coincidir com o Super Bowl, a final da NFL, a principal liga de futebol americano, e também o maior acontecimento da TV dos Estados Unidos ano após ano.

  • The Last of Us tem a estreia de seus episódios aos domingos, mas não será o caso no próximo
  • O episódio 5 chegará à HBO Max na sexta-feira (10), dois dias antes da estreia na HBO
  • Com isto, a HBO evita competir com o Super Bowl por audiência
  • Os demais episódios continuarão com estreias aos domingos

A estreia será antecipada apenas na HBO Max, com o lançamento no canal HBO acontecendo apenas no domingo (12) no mesmo horário de sempre, às 23h. Mas quem optar por assistir à série pelo serviço de streaming HBO Max, o episódio 5 estreia na sexta-feira (10), às 23h, dois dias antes do previsto.

publicidade

Leia também:

O motivo da mudança é evitar que a chegada do aguardado episódio de The Last of Us aconteça no mesmo horário do Super Bowl LVII, a final da NFL que acontece na noite de domingo. Os demais episódios da série de nove episódios continuarão com suas estreias aos domingos às 23h, na HBO e HBO Max, até o dia 12 de março, quando acontece a estreia do episódio final da série.

publicidade

Baseada nos games exclusivos para PlayStation, The Last of Us é uma série escrita e produzida por Craig Mazin, mais conhecido pela série da HBO Chernobyl, e por Neil Druckman, o criador dos games e copresidente da Naughty Dog.

The Last of Us, que já foi renovada para uma segunda temporada, se passa 20 anos após o fim da civilização moderna, após uma grave infecção pelo fungo Cordyceps atingir o mundo. A história acompanha Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, já que os dois devem atravessar os Estados Unidos e contar um com o outro para sobreviver.

publicidade

The Last of Us tem uma aprovação de 97% da crítica no Rotten Tomatoes e uma audiência que cresce a cada semana, com uma aclamação de críticos e fãs de todo o mundo que já aguardavam pela adaptação da série de jogos, mas também uma nova audiência atraída pelo barulho em torno da produção.

O episódio 5 de The Last of Us estreia na HBO Max nesta sexta-feira (10), às 23h, e na HBO no domingo (12), também às 23h. Os demais episódios chegarão sempre aos domingos, às 23h, na HBO e HBO Max. Já os quatro primeiros podem ser assistidos a qualquer momento na HBO Max.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!