Em The Last of Us, Bill e Frank são personagens importantes para a história tanto do jogo para PlayStation quanto da série da HBO. Em um momento da campanha, Joel busca a ajuda dos dois sobreviventes com objetivo de conseguir suprimentos e um veículo para levar Ellie até o destino. Bill e Frank, porém, são retratados de formas bastante diferentes em cada versão da obra de Neil Druckmann.

Nas linhas a seguir, o Olhar Digital apresenta quem são Bill e Frank no jogo e na série da HBO de The Last of Us. O texto conta com detalhes sobre os dois personagens, como suas origens, a relação entre eles e o destino de cada um. Vale mencionar que este artigo contém spoilers de The Last of Us.

Leia também:

Frank (à esq.) e Bill (à dir.). Imagem: HBO

Bill e Frank no jogo de The Last of Us

Mesmo antes da crise causada pela Infecção Cerebral do Cordyceps (ICC), Bill já mantinha em sua casa uma grande quantidade de equipamentos e suprimentos para sobreviver a um possível apocalipse. Se preparando para o pior, o personagem aprendeu diversas habilidades mecânicas, sendo capaz de consertar veículos e construir coisas a partir de restos.

publicidade

No jogo, Bill ajuda Joel e Ellie a encontrar um caminhão que eles possam usar para ir até o oeste. Amargurado e desbocado, ele é a única pessoa que resta em uma cidade chamada Lincoln, cercada por infectados e armadilhas caseiras criadas pelo próprio personagem.

Bill no jogo de The Last of Us
Bill no jogo de The Last of Us (Imagem: Divulgação/Sony)

Ele ensina a Joel e Ellie sobre como se importar com os outros é uma maneira infalível de se matar, mencionando um parceiro próximo de quem ele tentou cuidar no passado. Mais tarde, é revelado que esse parceiro se enforcou após ser infectado, escrevendo em uma nota que era melhor tirar a própria vida.

Durante o capítulo dedicado a Bill, aprendemos mais sobre ele e sua origem, enquanto ele conta sobre Frank, quem ele também se refere como seu “parceiro”. Mais tarde, descobrimos que Frank ficou chateado com a forma que Bill vivia e tentou ir embora. Entretanto, no caminho de volta para seu esconderijo, ele acabou sendo mordido e se matou antes que a doença tomasse conta.

Bill e Joel descobrem o corpo de Frank enquanto procuram suprimentos em uma das casas de Lincoln. Joel encontra também a carta de suicídio de Frank. Mais tarde, é revelado em um item do jogo que Frank tentou contatar alguém para contrabandeá-lo para a Zona de Quarentena de Boston, pois era para lá que ele estava tentando ir.

Bill e Frank na série da HBO

Na série da HBO de The Last of Us, a história de Bill e Frank muda quase que por completo. O arco de apresentação dos dois personagens ocupa quase todo o terceiro episódio da primeira temporada, com até a participação de Tess na trama.

Os personagens se encontram após Frank cair em uma das armadilhas de Bill. Em seguida, Bill acolhe Frank em sua casa, oferecendo comida a um abrigo. Nesse encontro, eles desenvolvem sentimentos um pelo outro e iniciam um relacionamento. Embora haja brigas e frustrações ocasionais, eles acabam ficando juntos por décadas, até a velhice.

the last of us
Bill e Frank. Imagem: HBO

Frank acaba sendo infectado por uma doença incurável e pede a Bill que lhe dê um último dia de felicidade juntos. Ele pede ao parceiro em casamento e que ele o ajude a cometer suicídio, ingerindo uma grande quantidade de comprimidos.

Bill decide que não consegue viver sem Frank, pois seu propósito na vida era mantê-lo seguro, e escolhe morrer ao lado de Frank. O casal é descoberto por Joel e Ellie semanas depois, quando param em Lincoln para coletar suprimentos e um caminhão. Os protagonistas utilizam o veículo para continuar sua jornada em busca de Tommy e dos Vagalumes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!