“Angry Birds”: Rovio está à venda e busca compradores

Por ora, somente uma companhia demonstrou interesse e fez oferta
Rodrigo Mozelli06/02/2023 20h35
angry birds original
Divulgação/Rovio
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A produtora de “Angry Birds“, Rovio, anunciou nesta segunda-feira (6), ter iniciado rodada preliminar de conversas com possíveis compradores.

Até o momento, somente a Playtika mostrou interesse, tendo feito oferta de 9,05 euros por ação em 19 de janeiro, equivalente a 747 milhões de euros (ou R$ 4,12 bilhões, em conversão direta). A Playtika teve US$ 1,6 bilhões de valor de mercado em seu IPO, realizado em 2021.

Leia mais:

Apesar da proposta, a Rovio está analisando outras possibilidades. Hoje, a empresa do “Angry Birds” tem 82,9 milhões de ações e seu valor de mercado e seu valor de mercado está perto dos 725 milhões de euros.

Acionistas

Hoje, a Rovio tem três bancos acionistas: Skandinaviska Enskilda Banken (32 milhões de ações avaliadas em 287 milhões de euros); Citibank Europe (32 milhões de ações avaliadas em 287 milhões de euros); filial em Helsinque do Danske Bank, com 2,2 milhões de ações avaliadas em 19 milhões de euros).

Já sua receita foi de 77 milhões de euros no terceiro trimestre de 2022, aumento de 8,5% ante o ano anterior. A companhia também obteve 16,5% novos usuários. Contudo, o lucro operacional caiu de 14 milhões para 8,5 milhões de euros no período.

96% do faturamento da Rovio vem dos games, ante 4% de licenciamento. São 74 milhões de euros advindos dos jogos e 3 milhões de euros de licenciamento.

Com informações de Mobile Time

Imagem destacada: Divulgação/Rovio

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.