Começa nesta quinta-feira (9) a segunda edição da Semana do Cinema, evento organizado pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC). A ação vai até a próxima terça-feira (14) e venderá ingressos em todo país com preço único de R$ 10. 

Entre as redes participantes estão Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Arteplex, Cineart, Itaú Cinemas, Playarte, Cinépolis, e o cinema Petra Belas Artes, de São Paulo. Os combos de pipoca e refrigerantes também terão valores especiais — que poderão ser consultados na hora da compra. 

Leia mais! 

Quais filmes entram na promoção da Semana do Cinema? 

No geral, a promoção será válida para qualquer filme nas salas tradicionais. Os fãs de um bom cineminha poderão assistir a praticamente todos os títulos disponíveis — incluindo alguns de muito sucesso, como “Avatar: O Caminho da Água”, lançado no final de 2022 e que já se tornou o terceiro maior filme internacional na história da bilheteria, ultrapassando “Titanic”.  

publicidade

Entre outros filmes estão: 

  • “M3GAN”; 
  • “Pearl”; 
  • “Gato de Botas 2: O Último Pedido” (maior bilheteria da Dreamworks no Brasil); 
  •  “A Baleia”; 
  • “Batem à Porta”;
  • “O Pior Vizinho do Mundo”;
  • “Alerta Máximo”;
  • “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (líder em indicações ao Oscar 2023); 
  • “Titanic” (reexibição em comemoração aos 25 anos do filme); 

Importante pontuar que há ainda outros filmes em cartaz, os quais também estão inclusos, no entanto, vale checar se a produção faz parte da promoção na hora da compra do ingresso, já que cada rede de cinema pode ter suas restrições. Outro ponto é, cada companhia fará a venda do ticket com desconto de uma forma (só no presencial ou on-line), o que também deve ser averiguado no site de cada empresa — em alguns cinemas, a promoção pode ou não valer para salas IMAX, por exemplo. 

Apoiada pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), a Semana do Cinema faz parte de uma tendência mundial para promover a experiência cinematográfica. O tipo de ação já é tradicional nos EUA e Espanha. 

A edição de 2022, a estreia do evento no Brasil, apontou para um crescimento de 296% do público e 127% da renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores participaram. 

Com informações do G1 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!