Em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, o cofundador da Microsoft Bill Gates disse que o ChatGPT é tão importante quanto a invenção da internet:

Até agora, a inteligência artificial podia ler e escrever, mas não conseguia entender o conteúdo. Os novos programas como o ChatGPT tornarão muitos trabalhos de escritório mais eficientes, ajudando a escrever faturas ou cartas. Isso vai mudar o nosso mundo

Leia mais:

Essa não é a primeira vez que Bill Gates fala sobre o assunto. Em entrevista anterior, à Forbes, ele disse que os avanços de inteligência artificial eram tão importantes quanto o PC e que considera impressionante o trabalho da OpenAI:

É impressionante que o que estou vendo em IA apenas nos últimos 12 meses, é tão importante quanto o PC. Como os quatro marcos mais importantes da tecnologia digital, isso é algo muito avançado. E eu conheço o trabalho do OpenAI melhor do que outros. Não estou dizendo que são os únicos. Na verdade, existirão muitos participantes neste espaço. Mas o que a OpenAI fez é muito, muito impressionante, e eles certamente lideram em muitos aspectos o que as pessoas estão vendo através da ampla disponibilidade do ChatGPT.

No entanto, quando perguntado sobre o que o ChatGPT significa em diferentes áreas profissionais, Gates lembrou que a ferramenta é “verdadeiramente imperfeita” e revelou que encontrou erros em operações matemáticas feitas pelo chatbot.

publicidade

Ainda assim, o cofundador da Microsoft acredita que a IA tem capacidade de mudar o mercado de trabalho e será “o tópico mais quente de 2023”

IA: Microsoft, OpenAi e GitHub querem que processo de direitos autorais seja arquivado
(Imagem: Ascannio (Shutterstock)

Microsoft e Open AI

  • Em 2019, a Microsoft investiu US$1 bilhão na OpenAI. A empresa pretende realizar um investimento “plurianual e multimilionário de vários anos”.
  • A parceria entre as empresas tem resultado na integração de seus produtos. A Microsoft lançou na última semana o Teams Premium, que conta com recursos que utilizam o modelo de IA generativa da Open AI.
  • Em evento, a Microsoft anunciou novas versões do Bing e do Edge que contarão com o ChatGPT.
  • As empresas anunciaram que estão trabalhando em um novo modelo de linguagem, nomeado de Prometheus, que será “muito mais poderoso” que o ChatGPT.

Imagem destaque: Imagem: Frederic Legrand – COMEO

Com informações de Insider, Forbes e Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!