Militares dos EUA derrubaram um terceiro objeto voador não identificado (OVNI) no espaço aéreo norte-americano em um período de três dias. O objeto não identificado de alta altitude, descrito como uma “estrutura octogonal” com cordas presas a ele, foi abatido sobre o Lago Huron, no estado de Michigan, no domingo (12).

Acredita-se que este foi o mesmo item que foi captado por radar sobre o estado de Montana no sábado (11). No momento em que foi atingido por um míssil ar-ar (AAM) lançado por um caça F-16, ele voava pela região dos Grandes Lagos a 20.000 pés, uma altura que poderia representar um risco para aeronaves civis.

Leia mais:

O Pentágono afirmou que o objeto aparentava ter viajado perto de locais militares dos EUA e representava uma ameaça à aviação civil, além de ser uma ferramenta potencial para vigilância. O general da Força Aérea americana Glen VanHerck disse que ainda não descartaria nenhuma explicação para os objetos.

publicidade

Sua trajetória e altitude levantaram preocupações, inclusive que poderia ser um perigo para a aviação civil. O local escolhido para esta derrubada nos deu a oportunidade de evitar o impacto nas pessoas no solo, melhorando as chances de recuperação de detritos.

Brigadeiro-General Pat Ryder

O general Glen VanHerck, encarregado de proteger o espaço aéreo dos EUA, disse que os militares não conseguiram identificar o que eram os três objetos mais recentes, como permaneceram no ar ou de onde vinham. Outro objeto do tamanho de um carro pequeno foi derrubado em Yukon, no Canadá, neste sábado (11).

General dos EUA diz não descartar possibilidade de naves alienígenas

O general da Força Aérea dos EUA que supervisiona o espaço aéreo norte-americano disse no domingo, após uma série de abates de objetos voadores não identificados (OVNIs), que não descartaria a possibilidade de alienígenas ou qualquer outra explicação, deixando isto para os especialistas da inteligência dos EUA.

Questionado se ele havia descartado uma origem extraterrestre para três objetos aéreos abatidos por aviões de guerra dos EUA em poucos dias, o general Glen VanHerck disse: “Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem descobrir isso. Eu não descartei a possibilidade qualquer coisa.”

Para saber mais, acesse o texto do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!