Quem tem crianças em casa sabe que é preciso controlar o tempo em que elas ficam em frente às telas. E o TikTok é a rede social favorita dos pequenos: eles passam cerca de 107 minutos por dia navegando pelos vídeos, mais tempo do que qualquer outra rede social. Os dados vêm do levantamento da Qustodio, aplicativo de controle parental. O TikTok, inclusive, superou o YouTube na faixa de 4 a 18 anos de idade.

  • O relatório “From Alpha to Z: Raising the digital generations” mostra que o uso da rede social atingiu um recorde ao longo de 2022, com uma média de 107 minutos por dia. Um aumento de 18% comparado a 2021;
  • As crianças passaram 60% mais tempo no TikTok do que no YouTube, que teve uma média de 67 minutos por dia;
  • Apesar de perder no tempo de uso, o YouTube foi a rede social mais popular entre crianças nos geral. 63% desse público de todo mundo usa a plataforma.
  • TikTok também superou aplicativos de streaming no tempo de uso – como Netflix (48 minutos) e Disney+ (40 minutos).

Leia mais:

Outros apps de rede social também foram superados: Snapchat (72 minutos), Instagram (45 minutos), Facebook (20 minutos), Pinterest (16 minutos) e Twitter (10 minutos).

Projeto de lei visa proibir o TikTok nos EUA

Um grupo de legisladores retomou um projeto de lei para proibir o TikTok nos EUA, à medida em que crescem as dúvidas sobre a viabilidade de um esforço para impedir que os dados coletados caiam nas mãos do governo da China.

publicidade

Dois senadores dos Estados Unidos apresentaram uma legislação que bloquearia a popular plataforma de compartilhamento de vídeos. E há temores de que Pequim possa obrigar o TikTok a compartilhar dados sobre usuários dos EUA. As informações foram reveladas pelo Bloomberg.

Para mais informações acesse a matéria completa.

Imagem destaque: Henrik A. Jonsson / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!