Após dizer em setembro passado que não tinha planos para que os funcionários voltassem ao escritório, a Amazon agora parece ter mudado de ideia.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que os funcionários serão obrigados a voltar aos escritórios da Amazon três dias por semana a partir de 1º de maio, de acordo com comunicado enviado aos trabalhadores e publicado nesta sexta-feira (17).
Leia mais:
- Como imprimir e fazer máscaras de Carnaval de graça pela internet
- Telefone popular: o que é e quem tem direito?
- Google: ex-funcionário aponta quatro graves problemas na empresa
Ele citou vários motivos pelos quais trabalhar pessoalmente é melhor, incluindo o fortalecimento da cultura da empresa, colaboração mais eficaz e equipes mais conectadas.
Sei que, para alguns funcionários, ajustar novamente a nova forma de trabalho levará algum tempo. Mas estou muito otimista sobre o impacto positivo que isso terá na forma como atendemos e inventamos em nome dos clientes, bem como no crescimento e sucesso de nossos funcionários.
Andy Jassy, CEO da Amazon
Embora a política entre em vigor em 1º de maio, Jassy disse que as equipes planejarão como retornarão ao escritório. Mais detalhes sobre o plano de retorno ao cargo serão apresentados aos funcionários nas próximas semanas, disse ele.
Outros gigantes da tecnologia, como Apple, Google e Twitter, anunciaram seus planos para os trabalhadores retornarem ao escritório no ano passado.
Com informações de CNET
Tesla nega que demissões sejam resposta a movimento sindical
A Tesla divulgou um comunicado negando que a recente demissão de dezenas de funcionários de sua fábrica de Buffalo, em Nova York, seja devido à campanha sindical de alguns trabalhadores. De acordo com a companhia de Elon Musk, a acusação é “falsa” e o real motivo para a dispensa foi o baixo desempenho dos colaboradores.
- A Tesla demitiu cerca de 27 funcionários e foi acusada de elaborar isto como retaliação pela formação de uma organização sindical;
- As demissões ocorreram um dia depois que os trabalhadores lançaram uma campanha para formar um sindicato;
- Uma reclamação em relação a isto foi apresentada a uma agência governamental;
- O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, já se manifestou diversas vezes contra sindicatos.
Leia mais aqui.
Imagem destacada: Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!