A SpaceX precisou adiar, mais uma vez, o lançamento da missão Crew-6 para a Estação Espacial Internacional (ISS). O foguete deveria ter decolado na manhã desta segunda-feira (27), do Kennedy Space Center, da NASA, na Flórida, mas um problema com o fluido de ignição impediu que o procedimento fosse realizado. 

“As equipes estavam rastreando um problema no solo com o TEA-TEB – esse é o fluido de ignição que realmente acende com o oxidante e permite que os motores disparem”, disse o comentarista da NASA Gary Jordan durante a transmissão ao vivo do lançamento feita pela a agência.

publicidade

Como o problema não foi corrigido a tempo, a Crew-6 vai precisar de uma nova oportunidade de lançamento. Num primeiro momento, o evento foi adiado em apenas 24 horas. No entanto, algumas horas mais tarde a SpaceX anunciou, no Twitter, que o lançamento ficou para quinta-feira (2), às 2h34 da manhã (pelo horário de Brasília).

Leia mais:

publicidade

SpaceX vai realizar uma nova tentativa de lançamento da Crew-6

  • O lançamento da missão SpaceX Crew-6 será no dia 2 de março, às 2h34 (pelo horário de Brasília), a partir do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, da NASA, na Flórida;
  • Os astronautas vão viajar a bordo da cápsula Crew Dragon Endeavour no topo de um foguete Falcon 9;
  • O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da NASA;
  • São quatro homens na tripulação: o comandante Stephen Bowen, o piloto Warren “Woody” Hoburg, o astronauta especialista em missão Sultan Alneyadi – dos Emirados Árabes Unidos (EAU) – e o cosmonauta russo especialista em missão Andrey Fedyaev;
  • Eles vão atracar a cápsula Crew Dragon Endeavour no porto avançado no módulo Harmony da estação espacial cerca de 24 horas após a decolagem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!