O número de mortes após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo no final de semana de Carnaval subiu para 65 no domingo (26), conforme atualizou a Defesa Civil. Ao todo, são 64 vítimas confirmadas em São Sebastião e uma em Ubatuba. 

  • 54 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento; 
  • Ao todo são 19 homens, 17 mulheres e 18 crianças. Duas pessoas seguem desaparecidas; 
  • As buscas completaram oito dias no domingo (26); 
  • No último final de semana (Carnaval), moradores e turistas do Litoral Norte de São Paulo viveram uma tragédia histórica após fortes chuvas e deslizamentos de terra devastarem São Sebastião; 
  • Além dos deslizamentos de morros e destruição de casas, estradas e rodovias ficaram bloqueadas, mantendo todos ilhados na região. 

Leia mais!

publicidade

Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.

Informou a Defesa Civil em nota enviada à imprensa. 

No sábado (26), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a criação de uma gerência estadual para acompanhar a reconstrução em São Sebastião. O governador também visitou 43 famílias que perderam suas casas e seguem instaladas em hotéis. 

vítimas das chuvas no litoral de SP
vítimas das chuvas no litoral de SP / Reprodução/Defesa Civil de São Sebastião

O governo de São Paulo também anunciou a busca por terrenos para começar, quanto antes, a reconstruir casas para as famílias afetadas. 

publicidade

O mesmo problema 56 anos depois   

Essa não é a primeira vez que a região norte do litoral paulista sofre com deslizamentos de terra. Há 56 anos, moradores de Caraguatatuba viviam outra catástrofe marcante. De acordo com informações do G1, parte da Serra do Mar deslizou sobre a cidade em março de 1967, deixando 450 mortos e 3 mil desaparecidos, segundo registros oficiais.   

publicidade

Com informações do G1 e Defesa Civil 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!