iFood demite 355 funcionários, cerca de 6% de sua força de trabalho

Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 01/03/2023 14h37
shutterstock_1503551174
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O iFood anunciou nesta quarta-feira (1) a demissão de 355 profissionais, equivalente a 6,3% do quadro de funcionários da empresa.

Em julho de 2022, a startup já havia realizado demissões e anunciado que reduziria em 50% as contratações para lidar com os prejuízos da queda de demanda após a flexibilização do distanciamento social.

Leia mais:

O iFood afirma que as demissões anunciadas hoje estão relacionadas ao atual cenário econômico mundial.

O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.

iFood, em comunicado

De acordo com o UOL, as demissões afetaram profissionais das áreas de engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimentos de negócios, marketing e experiência do usuário.

Via: Estadão e UOL.

Imagem destaque: Beto Chagas / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.