A Meta deverá lançar seus primeiros óculos completos de realidade aumentada em 2027. A informação foi revelada por meio do roteiro de hardware de realidade aumentada e virtual que a empresa compartilhou com seus funcionários, segundo o The Verge.

Por mais que a Meta tivesse planos de lançar outros modelos de óculos com funções parecidas antes, os supostos modelos programados para 2027 deverão ser equipados com diversos recursos inovadores. 

publicidade

Leia mais:

Os óculos deverão ser capazes de projetar avatares por meio de hologramas de alta definição, em fusão entre o real e o virtual. A linha “Innovation” deverá ser a primeira a inaugurar esses recursos, mas ainda não há informações precisas sobre a previsão oficial de lançamento. 

publicidade

Além desses projetos, a Meta também está analisando outros dispositivos com as funções de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA), que deverão ser lançados antes dos óculos.

Os lançamentos da Meta programados para os próximos anos

  • Ainda em 2023, a Meta deverá dar continuidade na linha Ray-Ban Store, em parceria com a Luxottica. Deverá lançar também o fone de ouvido Quest 3, que promete o dobro de desempenho do antecessor;
  • Já em 2024, a empresa planeja divulgar fone de ouvido de RV, com o nome “Ventura”;
  • Para o ano seguinte, a Meta deverá lançar a terceira geração do Ray-Ban Stories.

A fabricante também deverá lançar fones de ouvido com as funções RV e RA nos próximos anos – mas não será a única. Rumores apontam que a Apple também está trabalhando em fone de ouvido de realidade mista – que deverá ser lançado durante a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), que acontecerá em junho. Os fones de ouvido deverão custar cerca de US$ 3 mil – mas a Apple deverá lançar também versão “econômica”, com recursos aprimorados.

publicidade

Com informações de Engadget

Imagem destacada: Divulgação

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!