Afastado das premiações desde o episódio polêmico no Oscar 2022, Will Smith foi homenageado durante a cerimônia da AAFCA (African-American Film Critics Association). O ator fez um discurso de agradecimento ao receber o Beacon Award.

Will Smith foi premiado por sua atuação no filme ‘Emancipação’, lançado em 2022. Além dele, o diretor Antoine Foqua e a atriz Charmaine Bingwa – que contracena com Will no filme – também estavam presentes. Confira o discurso do ator:

Leia mais:

Quero agradecer ao Gil e à AAFCA. Quero agradecer a todos vocês nesta sala por fazerem o que fazem, mantendo nossas histórias vivas. Quero agradecer à Apple, porque o orçamento inicial era uma coisa. E depois o orçamento era outra coisa. E a Apple nunca vacilou […] Foi a primeira vez que ouvi de um estúdio que a história era mais importante do que o quanto custa fazê-lo… Eles fazem iPhones. Eles podem fazê-lo.

Will Smith, durante o discurso na cerimônia da premiação AAFCA.

Em entrevista a Variety, Bingwa contou que Will Smith foi muito atencioso com os outros atores durante a gravação do filme. “Houve uma cena em que as pessoas tiveram que se deitar mortas em um túnel… E Will apenas disse: ‘Vocês estão fazendo um trabalho fantástico. Eu sei que isso é muito difícil.” Após isso, ele presenteou todos com 1.000 dólares de seu próprio bolso”, disse Bingwa, e concluiu: “Ele é apenas um ótimo cara”.

publicidade

A polêmica do Oscar

  • Durante o Oscar 2022, Will Smith subiu ao palco, onde Chris Rock apresentava o evento, e deu um tapa no rosto do comediante; 
  • A ação ocorreu após Will Smith se irritar com uma piada feita pelo humorista sobre uma condição de saúde que sua esposa, Jada Pinkett Smith, enfrenta;
  • Jada sofre de alopecia e, por isso, assumiu há algum tempo um novo visual; 
  • Rock comparou Pinkett à atriz de “G.I. Jane” (no Brasil “Até o Limite da Honra”), Demi Moore, careca no filme. 

Via: Variety