A franquia Star Wars parece estar passando por mudanças no que está previsto para o seu futuro, com a Lucasfilm optando por engavetar dois projetos: um filme de Kevin Feige e outro de Patty Jenkins, que seriam localizados dentro deste universo.

  • Os filmes de Kevin Feige e Patty Jenkins foram suspensos pela Lucasfilm
  • Já o longa de Taika Waititi ainda está programado para acontecer
  • A reformulação é relacionada ao fracasso de A Ascensão Skywalker nas bilheterias
  • Um filme da franquia do diretor Sharmeen Obaid-Chinoy também está programado para acontecer
  • Ainda existe interesse mútuo entre Lucasfilm e Rian Johnson, mas seus filmes deve demorar a sair do papel
  • A Lucasfilm deve revelar mais sobre o futuro do universo Star Wars na convenção Star Wars Celebration

A informação é da Variety, que revelou que Rogue Squadron, um filme que seria dirigido por Jenkins, de Mulher Maravilha, não está mais em desenvolvimento. O filme já havia sido removido do calendário de lançamentos da Lucasfilm. Outro longa que estava nos planos do estúdio e não está mais é um filme sem título que seria produzido por Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

publicidade

Leia mais:

A publicação dá a entender que os números decepcionantes de Star Wars: A Ascensão Skywalker, assim como o sucesso das séries lançadas pelo Disney+, estão no centro da reformulação.

publicidade

A Ascensão Skywalker, por outro lado, implodiu de maneira espetacular. O filme ganhou apenas metade das receitas de O Despertar da Força de 2015 e o desprezo generalizado dos fãs, e o desenvolvimento de filmes de Star Wars está preso nos pântanos de Dagobah desde então. Enquanto o Disney+ possui uma frota robusta de séries live-action de Star Wars – três transmitidas apenas em 2022 – nem um único filme de Star Wars recebeu luz verde, muito menos entrou em produção. O mais cedo que um filme está programado para estrear nos cinemas é dezembro de 2025, seis anos depois de A Ascensão Skywalker.

O filme programado para dezembro de 2025, segundo a Variety, pode ser um longa do cineasta Taika Waititi. Além disso, a publicação revelou que o diretor deve, além de dirigir, estrelar a história com um papel de destaque.

Apesar de a Lucasfilm ainda não ter confirmado oficialmente, a publicação diz que o estúdio está comprometido com um filme Star Wars do diretor Sharmeen Obaid-Chinoy, um documentarista duas vezes vencedor do Oscar, que fez sua estreia narrativa em live-action com dois episódios de Ms. Marvel para o Disney+. Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson foram contratados em outubro para escrever o roteiro desse filme.

publicidade

Quanto a Rian Johnson, o requisitado cineasta não escondeu que ainda quer fazer filmes de Star Wars, anunciados pela primeira vez em 2017, antes do lançamento de seu filme Os Últimos Jedi, e a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deixou claro que a Lucasfilm ainda o quer. Mas as prioridades imediatas de Johnson o manterão ocupado nos próximos anos.

Ainda segundo a Variety, a Lucasfilm planeja começar a revelar seus planos para o futuro de Star Wars na convenção Star Wars Celebration, que acontecem em Londres, no fim de semana de 7 de abril. Além disso, espera-se atualizações sobre o futuro das séries do Disney+, como a temporada final de Andor e novas produções como The Acolyte, Skeleton Crew e Ahsoka.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!