A Meta, dona do Instagram, informou que a rede social voltou a funcionar após passar por uma breve interrupção global na madrugada desta quinta-feira (9), informou a Reuters. Embora a falha não tenha afetado todos os usuários, o Downdetector, que rastreia interrupções, relatou mais de 53 mil reclamações. 

  • O site rastreador registrou notificações entre 22h de quarta-feira (8) às 2h da manhã de quinta; 
  • A Meta explicou que o problema foi técnico e que já foi resolvido; 
  • Usuários relataram problema para fazer login, de conexão e de atualização no aplicativo móvel. 

Leia mais! 

publicidade

“No início desta noite, um problema técnico fez com que as pessoas tivessem problemas para acessar o Instagram. Resolvemos esse problema para todos o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse o Instagram em um tweet. 

Após o ajuste realizado pela Meta, o Downdetector apontou queda nas reclamações nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão e Austrália. 

publicidade

Twitter tem a sexta falha apenas em 2023 

Com o título de líder em falhas, o Twitter também passou, novamente, por uma interrupção no início desta semana. Links não abriam, imagens não carregavam e a plataforma do TweetDeck estava inacessível. Essa foi a sexta queda na rede social apenas em 2023. 

Elon Musk explicou que as falhas ocorreram por uma “pequena mudança na API [que] teve ramificações massivas. A pilha de código é extremamente frágil sem um bom motivo”. 

publicidade

Desde que assumiu o Twitter, no ano passado, o CEO enfrenta diversas críticas, além de ser um “gerador” de polêmicas em consequência das grandes mudanças que realizou na mídia social — uma delas a demissão em massa de mais da metade dos funcionários. O projeto de alterar a API para uma versão paga, por exemplo, contou apenas com um engenheiro. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!