MobizapSP: viagens pelo app de transporte de passageiros da prefeitura de SP podem começar dia 22

Aplicativo surgiu como ideia de alternativa ao Uber e ao 99
Ronnie Mancuzo11/03/2023 18h30, atualizada em 13/03/2023 21h45
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo MobizapSP deve estar disponível para aparelhos Android e iPhones nos próximos dias. Ele foi lançado pela prefeitura de São Paulo para servir como opção aos apps Uber e 99, sob administração da gestão pública por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Conforme apurou o Olhar Digital neste sábado (11), a base de dados para motoristas já está bastante consolidada. Isso reforça as previsões de que as viagens pelo aplicativo devem começar entre 22 e 24 de março.

Leia também:

Na quinta-feira (9), as inscrições no app já tinham atingido a marca de 7 mil motoristas. Hoje, segundo o Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Ricardo Teixeira, esse número já ultrapassou os 20 mil inscritos. No anúncio do MobizapSP, as informações eram de que a ferramenta precisaria chegar a um número de 10 mil a 12 mil motoristas para entrar em funcionamento.

Prefeitura focando nos passageiros

Os motoristas do MobizapSP devem receber 89,05% do valor ganho em suas corridas. Eles farão viagens com ponto de partida na cidade de São Paulo, com o destino podendo variar de acordo com a solicitação do cliente. Conforme anunciou a administração paulistana, o aplicativo já chega com opções de pagamento em dinheiro, cartão de crédito, débito e até mesmo crédito no aplicativo.

Agora, a equipe técnica da prefeitura está trabalhando na base de dados dos passageiros do MobizapSP. O projeto foi desenvolvido após realização de licitação pública, com o Consórcio 3C sendo o vencedor do contrato, definido pelo menor percentual sobre o valor das corridas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Igoraquaman/iStock

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.