E ainda tem o Oscar! “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” vira o filme mais premiado de todos os tempos

Longa ainda concorre a 11 estatuetas e já vem fazendo história
Por Rodrigo Mozelli, editado por Ronnie Mancuzo 11/03/2023 00h48, atualizada em 11/03/2023 12h43
tudo em todo lugar
Imagem: A24
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quebrando recordes atrás de recordes, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” chegou a mais um número incrível (e ainda tem Oscar chegando, com 11 indicações para talvez levar para casa!).

De acordo com os cálculos da plataforma norte-americana IGN, especializada em produções multimídia, o sucesso se tornou o filme mais premiado de todos os tempos, com 158 prêmios até o momento, recebidos das principais organizações de críticos e órgãos do segmento.

Leia mais:

Este lugar foi anteriormente ocupado por “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, que ganhou 101 prêmios importantes, de acordo com cálculos da IGN.

A plataforma indica que registrou meticulosamente todas as conquistas que “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” recebeu nesta temporada de premiação, incluindo as de grandes organizações de críticos e prêmios pré-Oscar, como o Globo de Ouro, SAG Awards e Indie Spirits.

Porém, nem todas as organizações de críticos fizeram essas análises, e nem tópicos como a lista de melhores do final de ano da IGN foram divulgados. Se todas as indicações e prêmios fossem contados, a obra ainda iria superar “O Retorno do Rei” em prêmios e indicações (336 prêmios e 691 indicações ante 213 prêmios e 337 indicações).

Além disso, nos 20 anos desde o lançamento da sequência de J.R.R. Tolkien, toda nova série de organizações, círculos críticos e sites começaram a distribuir seus próprios prêmios para filmes.

Para “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, a quantidade de prêmios que ganhou foi fortemente influenciada pelo número de organizações que o indicaram (110 contra 90 da “O Retorno do Rei”).

Em esforço para nivelar o campo de jogo, a IGN limitou a lista em apenas órgãos de premiação que reconheceram os dois filmes. Do total de 152 organizações que indicaram o novo longa e a obra de Tolkien, apenas 45 analisaram os dois filmes.

Reduzindo seus totais para apenas essas 45 organizações, a obra multiversal ainda superou o concorrente quando se trata de prêmios (138 a 127), indicações (295 a 189) e organizações que lhes deram um prêmio (39 a 37).

Com informações de IGN

Imagem destacada: A24

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.