Os novos planos da DC incluem um filme protagonizado por um Superman jovem, o que causou a substituição de Henry Cavill no papel do Homem de Aço. Mas, quando o novo chefão da DC, James Gunn, revelou estes planos, ainda não se sabia quem tomaria a frente no projeto.

  • James Gunn será o diretor de Superman: Legacy, novo projeto live-action da DC
  • O filme dará reinício ao Universo DC, após a reformulação feita por Gunn e Peter Safran, novos chefões da DC Studios
  • Gunn, que já havia revelado que escreveria o roteiro do filme e que buscava um diretor, vai assumir este posto por dizer que “ama” o que escreveu
  • O filme também ganhou uma sinopse inicial que pode ser lida abaixo

Agora, Gunn revelou que ele mesmo será o diretor de Superman: Legacy, filme que dará reinício à história do herói kryptoniano, porém sem ser exatamente uma história de origem.

publicidade

Leia mais:

Apesar de ter assumido o papel de CEO e presidente da DC Studios ao lado de Peter Safran, Gunn é mais conhecido por sua carreira como cineasta, sendo responsável por alguns grandes filmes de herói na rival Marvel, com destaque para a trilogia Guardiões da Galáxia, além de O Esquadrão Suicida na DC, que gerou a série também comandada por ele, Pacificador.

publicidade

Agora, o cineasta irreverente revelou, nesta quarta-feira, que dirigirá uma reinicialização anunciada anteriormente da franquia Superman. Gunn também escreveu o roteiro e Safran atuará como produtor.

Superman: Legacy também divulgou sua primeira sinopse da trama, que revela que o filme “conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”.

publicidade

Gunn anunciou a informação pelo Twitter, acompanhada de uma história emocionante sobre sua relação com o projeto, que inclui detalhes sobre a vida pessoal do cineasta.

Sim, eu vou dirigir Superman: Legacy que será lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que, quando viu a data de lançamento, começou a chorar. Eu perguntei a ele o por quê. Ele disse: ‘Cara, é aniversário do papai’. Eu não tinha percebido.

James Gunn no tweet acima

“Perdi meu pai há quase três anos. Ele era meu melhor amigo. Ele não me entendia quando criança, mas apoiou meu amor pelos quadrinhos e meu amor pelo cinema e eu não estaria fazendo este filme agora sem ele”, escreveu Gunn na sequência. “Foi um longo caminho até este ponto. Me ofereceram o Superman anos atrás – inicialmente disse não porque não tinha uma maneira única, divertida e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merecia.”

publicidade

No entanto, o diretor e roteirista explicou sua mudança de ideia: “Então, há pouco menos de um ano, vi uma maneira de entrar, de várias maneiras centrado na herança do Superman – como seus pais aristocráticos kryptonianos e seus pais fazendeiros do Kansas informam quem ele é e as escolhas que faz.”

Então decidi finalmente escrever o roteiro. Mas eu estava hesitante em dirigir, apesar da constante insistência de Peter Safran e outros para me comprometer (desculpe, Peter). Só porque escrevo algo não significa que o sinta em meus ossos, visual e emocionalmente, o suficiente para passar mais de dois anos dirigindo, especialmente algo dessa magnitude. Mas, resumindo, eu amo esse roteiro e estou incrivelmente empolgado quando começamos essa jornada.

James Gunn no Twitter

Superman: Legacy é o primeiro filme planejado em um universo de narrativa multiplataforma em uma Fase 1 que o estúdio está chamando de “Deuses e Monstros”. O elenco ainda não foi anunciado, mas o lançamento do filme está marcado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!