O CEO do Google, Sundar Pichai, divulgou um comunicado nesta terça-feira (21) sobre o Bard. Pichai afirma que o feedback dos usuários nesta nova fase de testes será fundamental para o sucesso do chatbot apresentado em fevereiro como resposta ao ChatGPT.

  • O executivo revelou que 80 mil funcionários da empresa participaram de testes internos do Bard.
  • Vale lembrar que a empresa solicitou a ajuda dos colaboradores para reescrever respostas ruins do chatbot.
  • Em um e-mail enviado aos funcionários, Pichai disse que “as coisas vão dar errado” no meio do caminho assim “que mais pessoas começarem a usar o Bard e testar seus recursos”, ou seja, o Google não descarta novos tropeços da ferramenta de IA — como aconteceu no lançamento.
  • Daí a importância do feedback dos testadores, que servirá para “melhorar o produto e a tecnologia” embarcada no serviço, explicou o CEO.

As últimas informações foram divulgadas pela CNBC, que teve acesso ao e-mail original. As mensagens do executivo chegam justamente quando o Google decide ampliar o acesso ao Bard, “ainda como experimento” e com advertência que o chatbot pode cometer erros e “dar respostas imprecisas ou inadequadas”. 

publicidade

O produto, construído sobre o modelo de linguagem LaMDA, pode responder perguntas mais complicadas ou de assuntos diversos, assim como o ChatGPT e o novo Bing. As ações da Alphabet, dona da gigante de buscas, subiram quase 4% após o anúncio.

Leia mais:

publicidade

Pichai também disse ainda que os funcionários “devem se orgulhar deste trabalho”. “Mesmo depois de todo esse progresso, ainda estamos nos estágios iniciais de uma longa jornada”, acrescentou.

“Por enquanto, estou animado para ver como o Bard desperta mais criatividade e curiosidade nas pessoas que o usam”, disse. O plano do CEO é compartilhar “a amplitude do progresso em IA” do Google em maio na conferência anual para desenvolvedores.

publicidade

Sou grato à equipe da Bard, que provavelmente passou mais tempo com ele que com qualquer outra pessoa nas últimas semanas. Mesmo depois de todo esse progresso, ainda estamos nos estágios iniciais de uma longa jornada. À medida que mais pessoas começarem a usar o Bard e testar seus recursos, elas nos surpreenderão. As coisas vão dar errado. Mas o feedback do usuário é fundamental para melhorar o produto e a tecnologia

Sundar Pichai, CEO do Google

Segundo a empresa, uma equipe de 10.000 testadores confiáveis ​​de várias formações e perspectivas também será convidada para enviar comentários sobre o chatbot. “Vamos aprender com isso e continuar melhorando”, concluiu Pichai.

Imagem principal: salarko/Shutterstock

publicidade

Via: CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!