Zoom anuncia novos recursos de inteligência artificial

Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 28/03/2023 17h41
Zoom-IQ-FINAL-image-1200.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Zoom apresentou novos recursos de inteligência artificial. Outras empresas como Slack, Google e Microsoft que já haviam anunciado recursos de IA para suas plataformas.

A Zoom IQ, assistente da empresa, fará resumos de reuniões, tópicos de bate-papo e responderá e-mails, por exemplo.

Leia mais:

Projetado para simplificar os fluxos de trabalho e equipá-lo com as informações de que você precisa para fazer as coisas, os recursos do Zoom IQ o ajudarão a passar pelo seu dia com mais facilidade

Comunicado do Zoom.

Novidades na prática

  • Em um exemplo, a empresa cita que o membro de uma reunião pode ter chegado atrasado e precisa ficar ciente do que estava sendo discutido desde então. Para isso, o usuário pode pedir que a assistente crie um resumo do encontro e faça perguntas.
  • Assim que a reunião acabar, a ferramentar postará a recapitulação no Zoom Team Chat.
  • A ferramenta também é capaz de resumir em tópicos diversas mensagens enviadas em um chat ao longo do dia.
  • Outra possibilidade é receber sugestões de conteúdos para serem adicionados em e-mails.

Há muito tempo, o Zoom incorporou soluções de IA em nossos produtos para capacitar os clientes a serem mais produtivos. Estamos entusiasmados em trazer muito mais recursos com novos modelos de linguagem grandes. Nossa abordagem exclusiva para IA dará aos clientes a flexibilidade que desejam e ajudará a melhorar significativamente a colaboração e as relações com os clientes.

Smita Hashim, diretor de produtos do Zoom, ao Globe Newswire.

Zoom anuncia demissão de funcionários

No final de fevereiro, o Zoom anunciou a demissão de 15% de sua força de trabalho — 1,3 mil pessoas —, com o intuito de lidar com “a incerteza econômica mundial” e o pós-pandemia.

plataforma de reuniões em vídeo, assim como muitas empresas de tecnologia, viu seu uso disparar com a pandemia de Covid-19 em 2020, visto que a maior parte das pessoas passou a trabalhar de casa, demandando mais o uso de plataformas em vídeo.

Com informações de TechCrunch e Zoom.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.