O Apple Music Classical, serviço de streaming totalmente focado em música clássica, já está oficialmente disponível para download em todo o mundo. Extensão do Apple Music, o app foi projetado para facilitar o acesso a orquestras, maestros, músicos, e outros tópicos relacionados.  

  • O novo serviço tem um catálogo que inclui mais de cinco milhões de faixas e milhares de álbuns exclusivos; 
  • Os números deverão aumentar com futuros lançamentos; 
  • Segundo comunicado da Apple, o aplicativo também fornece “metadados completos e precisos” para aprimorar o algoritmo de busca e sugestão da plataforma. 

 Leia mais! 

publicidade

Originalmente, o Apple Music Classical estava programado para ser lançado no final de 2022, mas a big tech adiou, anunciando no início deste mês uma data oficial de lançamento: 28 de março. O aplicativo está disponível em iPhones com iOS 15.4 ou posterior — uma versão para Android deve ser lançada “em breve”. 

Confira abaixo o vídeo de apresentação do aplicativo! 

publicidade

Mais detalhes sobre o Apple Music Classical 

  • Em agosto de 2021, a empresa comprou o serviço de streaming ‘Primephonic’. Na época, afirmaram que os assinantes “teriam uma experiência de música clássica significativamente melhorada, começando com listas de reprodução e conteúdo de áudio exclusivo”. 
  • Embora seja um serviço autônomo da Apple Music, o Apple Music Classical precisará de conexão com a Internet para fornecer todos os recursos da plataforma. 
  • Ele também usa áudio espacial — formato de áudio imersivo que oferece experiência multidimensional, adicionando espaço, clareza e profundidade, o que não é possível com a música estéreo tradicional. 

Vale pontuar que assinantes do Apple Music Voice Plan (opção de reprodução de música com a Siri) não podem usar o Classical. Além disso, não é possível baixar as músicas para ouvir offline. 

Com informações do Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!