A Apple e a Mercedes-Benz anunciaram uma parceria para levar o áudio espacial com suporte a Dolby Atmos aos carros da empresa. O Apple Music com som 3D passa a ser totalmente integrado ao sistema de entretenimento MBUX, mas inicialmente só será incluído em alguns modelos da marca alemã. 

Por enquanto, o serviço está disponível nos modelos Mercedes-Maybach, EQS, EQS SUV, EQE e S-Class da Mercedes-Benz. Os donos desses carros que já forem clientes do Apple Music podem acessar suas músicas com áudio espacial. Mas o que é esse recurso? Saiba mais aqui ou no final desse post.

publicidade

Nas palavras de Markus Schäfer, CTO do Mercedes-Benz Group AG, “temos orgulho de que nossos veículos serão os primeiros aparelhos não Apple a ter Áudio Espacial imersivo com Dolby Atmos.” Para ele, “essa experiência integrada mostra como o entretenimento no carro pode chegar a novos níveis incríveis ao incorporar hardware e software com perfeição.”

Já Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music e Beats, conta que a parceria da Apple com a Mercedes-Benz oferece “ainda mais oportunidades de oferecer músicas totalmente imersivas a quem assina nosso serviço ao redor do mundo.”

publicidade

Mercedes-Mayback é o cartão de visitas do áudio espacial do Apple Music nos carros da marca alemã

O primeiro carro da Mercedes-Benz a contar com o recurso de áudio espacial foi o Mercedes-Maybach, que tem design assinado pelo saudoso Virgil Abloh. Esse modelo conta com um sistema de som 4D, com 31 caixas de som e 6 caixas de som 3D que emitem o som diretamente do teto. 

Além disso, o Mercedes-Mayback conta com quatro caixas de som perto do ouvido dos passageiros nos bancos frontais, um subwoofer de 18,5 litros e oito transdutores (dois por assento). O sistema de som tem dois amplificadores, com uma potência total de 1750 watts.

publicidade

Leia mais:

O que é o áudio espacial, agora disponível em carros da Mercedes-Benz

Mas, o que é o áudio espacial do Apple Music? O recurso foi apresentado inicialmente com os AirPods no ano passado. O áudio espacial é compatível com Dolby Atmos, e oferece um som surround em 3D que pode aumentar a imersão do ouvinte.

publicidade

Nos AirPods, o sistema usa um rastreamento dinâmico da cabeça do usuário. Assim, o objetivo do áudio espacial com Dolby Atmos é oferecer uma experiência de áudio semelhante a de uma sala de cinema. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!