Plataforma Não Me Perturbe lança app para iOS e Android

Recurso, no ar desde 2019, existia apenas para navegadores
Por Rodrigo Mozelli, editado por Layse Ventura 28/03/2023 00h14, atualizada em 29/03/2023 16h54
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Não Me Perturbe anunciou que lançou app para iOS e Android, que já está disponível, pelo qual os usuários poderão cadastrar e bloquear ligações de empresas de telecomunicações e das ofertantes de crédito consignado.

Originalmente um site, o Não Me Perturbe, criado em 2019, já possui mais de 11 milhões de telefones cadastrados em sua base de dados. Para tanto, o usuário precisa cadastrar o número ou no site, ou no app, e aguardar até 30 dias para ocorrer o bloqueio.

Leia mais:

O aplicativo é uma opção a mais para o usuário que quiser aderir à plataforma e se cadastrar para não receber mais ligações indesejadas com ofertas de serviço de telecomunicações e oferta de crédito consignado. O mais importante nessa iniciativa das empresas é dar opção de escolha para os consumidores.

José Bicalho, diretor do SART (Sistema de Autorregulação das Telecomunicações)

Vale lembrar que a plataforma vale apenas para empresas de telecomunicações e de crédito consignado que aderiram ao Não Me Perturbe. A lista dessas empresas está disponível aqui. Para baixar o app, acesse aqui para iOS e aqui para Android.

Imagem destacada: Divulgação/Não Me Perturbe

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.