O ator Jeremy Renner, mais conhecido por seu papel como o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel, concedeu sua primeira entrevista após o grave acidente sofrido em janeiro. Na entrevista, ele revelou ter sofrido 14 fraturas em oito costelas, e que permaneceu acordado o tempo todo.

  • Jeremy Renner revela detalhes do grave acidente que sofreu em janeiro em sua primeira entrevista;
  • Entrevista com Diane Sawyer será exibida como um especial chamado “Jeremy Renner: The Diane Sawyer Interview – A Story of Terror, Survival and Triumph”;
  • Renner sofreu mais de 30 fraturas em seu corpo, incluindo 14 fraturas em oito costelas;
  • Ele participará da estreia mundial de sua nova série do Disney+, Rennervations, em 11 de abril;
  • O ator tem usado as redes sociais para compartilhar sua recuperação com os fãs.

Leia mais:

A entrevista com Diane Sawyer para ABC News ainda não foi ao ar na TV americana, e chegará na forma de um especial chamado “Jeremy Renner: The Diane Sawyer Interview – A Story of Terror, Survival and Triumph”. Ali, ele contará detalhes do acidente com um limpa-neve que quase custou sua vida, e causou mais de 30 fraturas em seu corpo.

Apesar de o especial só ir ao ar em abril, a ABC News divulgou um teaser em que mostra alguns trechos de entrevistas com Renner e seus familiares, assim como a gravação da ligação para a emergência feita logo após o acidente sofrido pelo ator.

publicidade

“Tudo,” Renner disse a Sawyer quando questionado sobre o quanto ele se lembra da dor. “Eu estava acordado a cada momento.”

Renner foi hospitalizado por trauma torácico contuso e lesões ortopédicas no início de janeiro, depois que seu Sno-Cat, um grande limpador de neve que pesa mais de 6 toneladas, o atropelou. O ator estava tentando ajudar seu sobrinho a sair da neve perto de sua casa em Lake Tahoe quando o Sno-Cat o esmagou.

“Eu o vejo em uma poça de sangue saindo de sua cabeça”, disse o sobrinho de Renner a Sawyer no especial da ABC News. “Eu corri até ele. Não pensei que ele estivesse vivo”. Sobre o sobrinho, Renner diz que sofreria o acidente novamente para salvá-lo. “Eu faria de novo. Sim, eu faria de novo. Porque estava indo na direção do meu sobrinho.”

O teaser da entrevista inclui a chocante ligação para o serviço de emergência feita para salvar a vida de o ator. Ao fundo, é possível ouvir Jeremy Renner gritando de dor quando as pessoas lhe dizem para ele “continuar lutando”. O vídeo também tem Sawyer lendo uma longa lista de ferimentos de Renner, enquanto ele confirma:

Oito costelas quebradas em 14 lugares. Joelho direito, tornozelo direito quebrado, tíbia da perna esquerda quebrada, tornozelo esquerdo quebrado, clavícula direita quebrada, ombro direito quebrado. Rosto, cavidade ocular, o maxilar, a mandíbula quebrada. Pulmão entrou em colapso. Perfurado na costela, seu fígado – o que parece assustador.

Diane Sawyer ao ler uma lista de ferimentos sofridos por Jeremy Renner

“Como vai ficar meu corpo?” Renner lembra de pensar em todos os seus ferimentos durante a recuperação. “Serei apenas uma espinha e um cérebro, como um experimento científico?”

O ator ainda chorou brevemente quando Sawyer disse: “Ouvi dizer que você disse, em linguagem de sinais, para sua família: ‘Sinto muito’”.

“Eu escolhi sobreviver. Isso não vai me matar, de jeito nenhum”, diz ele. “Perdi muita carne e osso nesta experiência, mas fui reabastecido e recarregado com amor e titânio.” O teaser apresenta imagens da fisioterapia de Renner, incluindo ele usando uma patinete para se movimentar.

“Quando você se olha no espelho, você vê um novo rosto?” Sawyer pergunta, ao que Renner responde: “Não, vejo um homem de sorte.”

Alguns dias após a entrevista ir ao ar, Renner fará sua primeira aparição pública na estreia mundial de sua série do Disney+, Rennervations, que acontecerá no dia 11 de abril no Regency Village Theatre de Los Angeles. O ator participará de uma sessão de perguntas e respostas após a exibição.

Desde o acidente de janeiro, Renner tem usado as redes sociais para manter seus fãs atualizados por meio de sua fisioterapia. Recentemente, o ator que interpreta o Gavião Arqueiro postou um vídeo nos stories do Intagram em que aparece caminhando pela primeira vez com o auxílio de uma esteira antigravidade. O ator legendou o post: “Agora é a hora do meu corpo descansar e se recuperar da minha vontade”.

O especial Jeremy Renner: The Diane Sawyer Interview – A Story of Terror, Survival and Triumph vai ao ar em 6 de abril na ABC. Não há informações sobre uma possível chegada ao Brasil. A estreia mundial da nova série de Jeremy Renner para o Disney+, Rennervations, acontece em 12 de abril.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!