O aplicativo envia uma notificação diária para gravar um vídeo usando tanto a câmara frontal como a traseira, convidando os usuários a compartilhar o que estão fazendo naquele exato momento. 

Soa familiar? O TikTok Now funciona praticamente da mesma forma que o BeReal, mas com algumas características diferentes, por exemplo, ele permite que usuários escolham entre postar uma foto ou um vídeo de 10 segundos.

publicidade

Leia também:

O que é o TikTok Now? 

TikTok Now. Foto: divulgação/TikTok.
TikTok Now. Foto: divulgação/TikTok

O objetivo do TikTok Now, assim como do BeReal, é que usuários postem conteúdos espontâneos, sem filtro, e que mostrem sua realidade da maneira mais natural possível. A notificação diária dá 3 minutos para que o usuário grave um vídeo de 10 segundos ou tire uma foto estática para compartilhar o que está fazendo.

publicidade

Da mesma maneira que o BeReal, o TikTok Now possui dois feeds separados: Friends e Now – ou Explore Feed. No primeiro feed, usuários compartilham seus posts somente com amigos, ou seja, pessoas que você segue e que te seguem de volta, como se fosse um perfil privado. No segundo, as publicações ficam disponíveis para todos os usuários da plataforma, opção que está disponível apenas para maiores de 18 anos. 

Nos EUA, o TikTok Now foi lançado em setembro do ano passado como um recurso dentro do aplicativo do TikTok, mas esse não é o caso para outros países do mundo, o que inclui o nosso Brasil. 

publicidade

Como usar o TikTok Now?

Para que os brasileiros possam fazer parte dessa novidade, é necessário baixar o aplicativo do TikTok Now, disponível gratuitamente tanto na App Store quanto no Google Play, e fazer o login com a mesma conta do TikTok.

TikTok Now. Foto: divulgação/TikTok.
TikTok Now. Foto: divulgação/TikTok

O passo a passo da publicação é bastante simples. Todos os dias, em horários aleatórios, o TikTok Now envia uma notificação aos usuários do continente ao mesmo tempo, convidando todos a publicar “o Now de hoje.” Quando a notificação chegar, toque nela ou abra o aplicativo para tirar sua foto ou vídeo. Além disso, para conseguir ver as publicações de seus amigos, é necessário postar sua foto ou vídeo antes. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!