França, Holanda e Noruega, por exemplo, baniram aplicativo do TikTok de celulares vinculados aos seus respectivos governos (Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)
A Austrália decidiu também banir o TikTok de dispositivos ligados ao governo, segundo informou a Reuters. A medida, que já foi adotada por vários outros países, será anunciada oficialmente esta semana.
Leia mais!
“Enfatizamos que não há evidências que sugiram que o TikTok seja de alguma forma um risco à segurança dos australianos e não deva ser tratado de maneira diferente de outras plataformas de mídia social”, pontuou o gerente do Tiktok na Austrália, Lee Hunter, ao The Age (jornal australiano).
Além dos países mencionados, o Japão também estuda não apenas a proibição do TikTok como de outras redes sociais — no caso do país, o compartilhamento de desinformação seria o motivo para uma regulação contra plataformas de mídia social.
Em outro recente capítulo contra o TikTok, a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) também proibiu seus funcionários de usarem o app em dispositivos corporativos.
Atualização: a Austrália anunciou oficialmente o banimento do TikTok de celulares do governo na terça-feira (4). Medida entrará em vigor assim que possível, segundo procurador-geral do país. Exceções serão analisadas caso a caso pelo governo.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de abril de 2023 06:32