A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou durante o Star Wars Celebration 2023, acontecendo na manhã desta sexta-feira (7), que a franquia Star Wars terá mais três filmes. Para o comunicado, a executiva convidou ninguém menos que Daisy Ridley (a Rey da nova trilogia da saga) para comunicar a novidade.
- James Mangold, Dave Filoni e Sharmeen Obaid-Chinoy serão os diretores dos três próximos filmes de Star Wars;
- Não há previsão de lançamento ou detalhes de elenco, mas a ideia é eles cheguem nos próximos anos — claro, já podemos supor que a Rey de Redley estará nas produções;
Leia mais!
- Vencedores do Oscar, os Daniels vão dirigir episódio de Skeleton Crew, série de Star Wars
- The Mandalorian: relembre o que aconteceu antes de assistir a temporada 3
- Astro de Star Wars reclama de spin-offs: “Tiraram o mistério e a magia”
Embora nenhum título ou estreia tenha sido revelado, a diretora adiantou que o filme de Mangold “voltará ao início dos Jedi”, enquanto o de Filoni deve se concentrar na Nova República e se conectar com as séries Ahsoka, The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.
O longa dirigido por Obaid-Chinoy, que já havia sido anunciado, será o responsável pelo retorno de Rey Skywalker e mostrará a construção de uma nova Ordem Jedi após os eventos de The Rise of Skywalker (A Ascensão Skywalker), de 2019, o último filme da franquia – ele será uma continuação direta.

Novidades Star Wars
Para a alegria dos fãs do universo de Guerra nas Estrelas, a Lucasfilm está anunciando diversas novidades durante o Star Wars Celebration 2023. O estúdio também liberou o primeiro teaser oficial e data de lançamento de Star Wars: Ahsoka, além de oferecer uma janela de estreia também para The Acolyte — ambas séries spin-off de Star Wars.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!