A gigante do ramo de caronas Didi Global revelou que está trabalhando em parceria com montadoras chinesas para criar o seu próprio táxi autônomo. Um primeiro conceito do veículo chamado de “Didi Neuron” foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (13).

  • O principal destaque do carro são seus braços robóticos, projetados para ajudar os passageiros a carregar o carro com bagagens.
  • Como não precisa de banco para o motorista, o espaço interno do modelo também é otimizando apenas para os passageiros.
  • O veículo também é equipado com tela grande. O braço mecânico interno também pode acordar os ocupantes e entregar bebida.
  • Em termos de hardware, são 21 câmeras e 14 radares instalados em todo o veículo.
Imagem: Reprodução/Twitter

No evento de lançamento, o COO da Didi Autonomous Driving, Meng Xing, disse que os carros serão produzidos internamente na China. O plano é colocar a novidade nas ruas nos próximos anos. “Esperamos que eles possam entrar na rede da Didi até 2025”, disse o executivo.

Vale destacar que a Didi já aposta as suas fichas em direção autônoma desde 2016, quando começou a testar a tecnologia. Desde então, a empresa conseguir despertar a atenção de investidores e já levantou milhões de dólares. 

A empresa também permite que alguns usuários de Xangai e Guangzhou, no sul da China, já façam reservas de corridas com carros autônomos pelo celular. Por ora, quem fornece a frota autônoma da Didi é a sueca Volvo.

publicidade

Leia mais:

GM recolhe 300 carros autônomos após acidente

Em meio aos avanços da tecnologia, a General Motors (GM) anunciou que vai recolher 300 veículos da sua unidade de robotáxi após um acidente em São Francisco, na Califórnia.

Um veículo da Cruise, o serviço de transporte urbano sem motorista da montadora, bateu na traseira de um ônibus no dia 23 de março. A colisão foi aparentemente causada por um erro de software. Saiba mais sobre o caso aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!