Lembra da YangWang? Pois bem, a submarca de carros de luxo da BYD acaba de apresentar mais uma novidade: o U9. O superesportivo totalmente elétrico é o irmão mais novo do U8, revelado em janeiro deste ano (já falamos sobre ele aqui).

Com apresentação oficial marcada para o Salão de Xangai, que começa a partir da próxima semana, é notável que o modelo se inspirou no visual dos esportivos da britânica McLaren, com direito até a asa traseira generosa para acelerar nas pistas.

publicidade

Leia mais:

BYD YangWang U9

  • O superesportivo não economiza em potência e possui quatro motores elétricos, cada um acionando uma das rodas do U9.
  • Cada unidade possui 325 cavalos, ou seja, combinados, a potência final alcança a casa dos 1.300 cavalos e 130,5 kgfm de torque.
  • Como resultado, o U9 acompanha os elétricos mais poderosos da atualidade e vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, ressalta a fabricante.
  • Entretanto, o grande trunfo do carro é a sua nova suspensão adaptativa.
BYD YangWang U9
Imagem: Divulgação/BYD

O YangWang U9 terá um sistema chamado próprio criado pela BYD chamado de DiSus-X. Capaz de controlar cada roda do veículo de forma independente, a novidade deve funcionar muito bem na hora de fazer curvas mais fechadas, por exemplo.

publicidade

Segundo a BYD, mesmo com um pneu faltando, o veículo equipado com o DiSus-X ainda consegue seguir viagem.

Além disso, o sistema também permite que o supercarro literalmente pule e dance (pelo menos é o que mostra o vídeo de divulgação da montadora chinesa).

publicidade
BYD YangWang U9
Imagem: Divulgação/BYD

A BYD também destaca que a nova suspensão mais avançada pode reduzir o risco de acidentes quando combinada com recursos modernos de assistência de direção, cada vez mais comuns até mesmo em automóveis menos caros. Em caso de frenagem de emergência, por exemplo, o sistema reduz o risco de deslocamento brusco dos passageiros no interior do veículo.

Ficou curioso? Confira abaixo o vídeo de apresentação do novo YangWang U9.

publicidade

Imagem principal: Reprodução/YouTube

Com informações da Quatro Rodas

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!