A partir de agora, os usuários do Twitter poderão oferecer assinaturas para seus seguidores acessarem conteúdo exclusivo, como textos longos e vídeos de várias horas. A novidade foi anunciada no perfil do próprio Elon Musk, o dono da rede social, na última quinta-feira (13).

Para oferecer a assinatura, o usuário deve acessar a opção “Monetização” nas configurações do Twitter. O criador do conteúdo receberá todo o dinheiro pago pelos assinantes, exceto pelas taxas que as plataformas, como Android e iOS, cobram. Nos primeiros 12 meses, o Twitter não vai ficar com nenhuma porcentagem da receita, segundo Musk.

publicidade

Leia mais:

Inscreva-se para oferecer a seus seguidores assinaturas de qualquer material, desde textos longos até vídeos com horas de duração! Basta tocar em “Monetização” nas configurações.

Elon Musk, no tweet acima
twitter
Opção de Monetização já aparece nas Configurações do Twitter. Imagem: Captura de Tela/Olhar Digital

De acordo com Musk, os assinantes que utilizarem as plataformas iOS e Android pagarão 30%, enquanto que pela web, o valor é de aproximadamente 92%, dependendo do processador de pagamento. O proprietário do Twitter ainda afirmou que a empresa também ajudará na divulgação do trabalho dos criadores de conteúdo e maximizará seus ganhos.

publicidade

Desde que assumiu a empresa, Musk tem implementado diversas mudanças para aumentar a receita do Twitter, que sofreu uma queda na receita publicitária no ano passado. Ele lançou o selo de verificação azul como serviço um pago e reduziu em cerca de 80% o número de funcionários da rede social.

Em entrevista ao Twitter Spaces na última quarta-feira, Musk afirmou que, financeiramente, a empresa agora está no caminho de “fechar no verde” neste trimestre. Com essa nova funcionalidade de assinaturas, a rede social espera atrair ainda mais usuários e criadores de conteúdo, aumentando assim suas receitas.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!