Emprego: Gerando Falcões conecta candidatos e vagas por WhatsApp

A ONG fez uma parceria com a Meta e com a Botmaker, plataforma de inteligência artificial que desenvolve chatbots.
Bruno Capozzi20/04/2023 17h31, atualizada em 21/04/2023 20h57
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Programa de Empregabilidade da ONG Gerando Falcões ganhou um importante reforço. Já está no ar uma conta oficial no WhatsApp para conectar candidatos a vagas de trabalho dentro do seu perfil de forma ágil e simples.

Leia mais:

A ONG fez uma parceria com a Meta e com a Botmaker, plataforma de inteligência artificial que desenvolve chatbots.

Os candidatos cadastrados na plataforma de empregabilidade da rede Gerando Falcões, a Conecta Trampo, podem iniciar uma conversa com o número +55 11 4380-4020 ou clicar diretamente aqui para buscar uma vaga ou acompanhar processos seletivos. Também é possível acessar vídeos com dicas para navegar na ferramenta, que aproxima pessoas e empresas participantes do programa.

Em entrevista ao Olhar Digital, Julio Zaguini, sócio e CEO da Botmaker no Brasil, explicou que essa tecnologia pode ajudar milhares de pessoas:

Só em 2023, o objetivo é ajudar mais de 12 mil pessoas a colocarem ou a se recolocarem. E como isso vai funcionar? Na verdade, é muito simples. O usuário vai se conectar ao WhatsApp da Gerando Falcões. Dada a penetração do WhatsApp no Brasil, isso é muito simples de fazer. Uma vez no WhatsApp da Gerando Falcões, ele vai ser recepcionado por um chatbot com inteligência artificial embarcada, que vai conduzir esse usuário.

A IA vai auxiliar os interessados da seguinte forma:

  • É possível cadastrar seus currículos
  • Se candidatar a vagas.
  • A IA da Gerando Falcões já vai procurar um “match” entre as habilidades dos currículos e as vagas disponíveis.
  • O candidato consegue acompanhar a situação do processo de seleção.
  • Em último caso, ele também poderá ser atendido por um humano.

Google oferece 120 mil bolsas de cursos profissionalizantes em tecnologia

Google anunciou nesta quinta-feira, 20 de abril, uma iniciativa para enfrentar o desemprego entre a população mais jovem. A empresa doará 120 mil bolsas integrais para cursos profissionalizantes em tecnologia, disponíveis na plataforma Coursera.

Os cursos abrangem quatro áreas:

  • Análise de dados
  • Gestão de projetos
  • Suporte de TI
  • UX Design

Cada um dos cursos têm cerca de 200 horas e podem ser feitos online, no ritmo de cada aluno.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o bettha.com serão responsáveis por selecionar os estudantes que receberão as bolsas do Google. Mulheres, pessoas pretas ou pardas, indígenas e pessoas dentro do grupo LGBTQIA+ terão prioridade no processo seletivo.

Essa iniciativa faz parte de um projeto do Google de entregar 500 mil bolsas em tecnologia até 2026. Na primeira edição do programa, a empresa distribuiu 30 mil bolsas integrais em parceria com o CIEE.

Clique aqui e saiba mais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.