Dessa vez é pra valer: o Twitter iniciou o processo de remoção de selos de verificação antigos de personalidades que tinham a distinção por serem pessoas públicas, mas não pagaram pela verificação agora oferecida apenas pelo Twitter Blue, serviço de assinatura da rede social.

Leia mais:

A lista inclui nomes de destaque como:

Esta lista fica maior a cada minuto, com a rede social seguindo com o processo de remoção do verificado azul de grandes personalidades que optaram por não pagar pelo Blue. Ontem, a rede social de Elon Musk havia prometido iniciar a remoção nesta quinta-feira, 20 de abril, e dessa vez não houve adiamentos.

publicidade

Nem todas as personalidades perderam seus selos de verificação, com nomes como Rihanna, Taylor Swift, Tim Cook e LeBron James, ainda mantendo suas verificações, com a descrição de que estão inscritas no Twitter Blue e verificaram seus números.

Já o político Barack Obama mantém seu selo de verificação com a descrição afirmando que ele é afiliado à conta @TheObamaOffice, ou seja, foi adicionado como uma conta ligada à de uma empresa.

Com a promessa de remoção dos selos sendo finalmente cumprida, quem quiser manter a “marquinha” azul terá que pagar uma taxa mensal do Twitter Blue, disponível globalmente com outros benefícios para os assinantes. Resta saber se os usuários e empresas vão abraçar a ideia. 

PERDEU TUDO?

Além da palavra “Verificado”, a expressão “perdeu tudo” está em alta nos trends do Twitter. O motivo está relacionado com a queda dos selos de verificação de pessoas famosas. Com isso, perfis relacionados principalmente ao mundo da cultura pop começaram a anunciar a saída dos selos com a expressão, fazendo até piadas com arrecadação via Pix para ajudar os famosos “necessitados”:

https://twitter.com/acervoarctic/status/1649122336426033178?s=20

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!