A Acer vem apostando para fora do mundo de notebooks, desktops e até alguns Chromebooks, e o lançamento mais recente para este objetivo é um purificador de ar. O produto chama menos atenção do que sua bicicleta elétrica com inteligência artificial, mas aposta na sustentabilidade ao utilizar plástico reciclado.

Você certamente não pediu, mas a Acer resolveu que era hora de mostrar ao mundo um purificador de ar com nome de Acerpure Pro Vero Air Purifier. O produto tem formato de cilindro e parece aquele ventilador sem pás visíveis, mas chama atenção para a linha Vero de lançamentos sustentáveis.

Leia mais:

Purificador sabe quão poluído está o ambiente

Segundo a empresa de Taiwan, o Acerpure Pro Vero Air Purifier tem o chassi produzido com 35% de plásticos reciclados pós-consumo (PCR) e este detalhe reduz 20% das emissões de carbono durante a fabricação do produto. A embalagem é feita integralmente com papel reciclado e toda tinta tem água como base.

publicidade
Acerpure Pro Vero Air Purifier (Imagem: divulgação/Acer)
Acerpure Pro Vero Air Purifier (Imagem: divulgação/Acer)

Olhando para dentro, um sensor de ar detecta partículas suspensas e faz ajustes automáticos para aumentar ou reduzir sua capacidade de filtragem. Um painel superior exibe cores para indicar se o ambiente está ou não muito poluído. Já o filtro é do tipo HEPA e a Acer promete que ele consegue remover 99,9% das bactérias e demais partículas a partir de 2,5 micrômetros.

Diferente da bicicleta elétrica da Acer, este purificador não conta com inteligência artificial ou algum sistema para comunicação com o usuário para além das luzes indicadoras.

Quando e quanto?

Dificilmente a Acer lançará este purificador de ar no Brasil, mas ele chega em maio em Taiwan e será apresentado para outros mercados no decorrer deste ano. O foco da marca é colocar o gadget no sudeste asiático, Europa e Oriente Médio.

Acerpure Pro Vero Air Purifier (Imagem: divulgação/Acer)
Acerpure Pro Vero Air Purifier (Imagem: divulgação/Acer)

A Acer não divulgou preço sugerido para estes países e regiões.

Via: Acer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!