Nesta terça-feira (25), o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou operação contra nova rede social que permitia apologia à violência, incluindo ameaças às escolas.

A operação foi realizada por agentes da Polícia Civil da Paraíba e da PF, integrantes do MP/PA e do Laboratório de Operações Cibernéticas do MP.

publicidade

Leia mais:

A rede social foi bloqueada pela Operação. Serão investigados, pelos órgãos competentes, os crimes de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.

publicidade

Print mostra que a rede social foi bloqueada pela Operação (Imagem: Reprodução)

A referida plataforma estava sendo usada para a prática de crimes e informava explicitamente que não cumpria decisão judicial, resultando na ausência de controle ou fiscalização de conteúdo com características nocivas, que fomentem a prática de atos criminosos.

Ministério da Justiça e Segurança Pública

Como denuncio

Se você tiver uma denúncia de conteúdos violentos, pode fazê-la pelo canal criado pelo Ministério da Justiça. Basta apenas preencher ao menos um dos campos apresentados: “Página da internet” ou “Comentário”. Depois, clique em “Denunciar”.

publicidade

Vale lembrar, porém, que o denunciante precisa fornecer o máximo de informações possíveis para a correta investigação.

Com informações de UOL

publicidade

6 dicas para manter as crianças seguras no mundo online

Com a variedade de dispositivos digitais disponíveis na casa de boa parte dos brasileiros, é comum que as crianças tenham acesso à web com ou sem a supervisão de adultos. Contudo, a internet oferece diversos riscos a elas, como o possível contato com pessoas mal-intencionadas, bullying em ambiente virtual, sites perigosos e criminosos em busca de vítimas fáceis para aplicar golpes.

Os pequenos não sabem como funcionam os meios digitais e precisam de orientação e controle para navegar no universo online com segurança. Nesse sentido, listo aqui seis dicas para os pais.

Leia mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!