A Microsoft divulgou seus resultados no terceiro trimestre fiscal de 2023. A companhia obteve lucro líquido de US$ 18,3 bilhões no período, alta de 9% quando comparado ao mesmo período no ano passado.

Já por ação, obteve US$ 2,45. Seu operacional ficou 10% acima do informado no trimestre fiscal de 2022 e chegou a US$ 22,3 bilhões. A receita da Microsoft, por sua vez, avançou 7%, indo a US$ 52,8 bilhões.

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A maior parte das vendas da Microsoft ainda vem da venda de software e serviços de computação em nuvem para clientes, embora a empresa tenha conquistado as manchetes neste ano com sua parceria com a criadora do ChatGPT, a OpenAI, e aprimorando o Bing com tecnologia de inteligência artificial generativa.

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Nuvem

Quando se fala da receita de seus produtos em nuvem, a empresa somou US$ 22,09 bilhões, alta de 16% no comparativo anual. A Microsoft disse que o crescimento do Azure foi de 27% no último trimestre relatado, superando as expectativas dos analistas de crescimento de 26,6%, segundo consenso de 23 analistas entrevistados pela Visible Alpha.

Quanto a produtividade e processos corporativos, houve crescimento de 11% (US$ 17,5 bilhões). O faturamento de computação pessoal, em contrapartida, caiu 9% (US$ 13,2 bilhões).

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Assinantes dos produtos Microsoft

A base de assinantes da empresa também obteve melhoras. A base de assinantes do Microsoft 365 subiu de 58,4 milhões para 64,8 milhões em um ano. O LinkedIn obteve aumento de 8% em sua receita. Por fim, o Xbox conseguiu expansão de sua receita em 3% ante 2022.

Com informações de Reuters e Valor Investe

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