A Universal anunciou título oficial e data de lançamento do 11º e último filme da franquia “Velozes e Furiosos”. “Fast X – Part 2” chega aos cinemas ao redor do mundo em 2025, conforme divulgou o estúdio, num painel na CinemaCon 2023 na quarta-feira (26).

Painel também exibiu versão estendida do trailer de Velozes e Furiosos 10. Cenas tiveram tom de homenagem aos nove filmes anteriores – por relembrar cada um – e ao ator Paul Waker, que morreu num acidente de carro em 2013.

Leia mais:

Velozes e Furiosos 10

No décimo filme, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família devem enfrentar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça emerge das sombras do passado para destruir tudo – e todos – que Dom ama. Toretto então, comandando novamente a bem conhecida equipe de corredores, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas.

publicidade

Começo da reta final marcará estreia de Jason Momoa (“Aquaman”), Brie Larson (“Capitã Marvel”), Alan Ritchson (“Reacher”), Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) e Rita Moreno (“One Day at a Time”) na franquia. Além disso, Vin Diesel, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang retornam ao elenco.

Décimo filme da franquia tem direção de Louis Leterrier (“O Incrível Hulk” – aquele no Brasil) e roteiro de Dan Mazeau, Justin Lin e Zach Dean. Estreia do longa está agendada para 19 de maio de 2023.

‘Divergências criativas’

Justin Lin e Vin Diesel em set de Velozes e Furiosos
Justin Lin teria desistido de dirigir ‘Velozes e Furiosos 10’ por dificuldades em trabalhar com Vin Diesel (Imagem: Divulgação/Universal)

A saída de Justin Lin da direção de Velozes e Furiosos 10 – logo após início da produção do filme, em abril de 2022 – pegou fãs de surpresa. Na época, Lin disse que motivo foi “divergência criativa”.

“Nunca vi nada do tipo. Lin está abrindo mão de US$ 10 ou US$ 20 milhões [como diretor]”, disse um produtor veterano sem envolvimento com a franquia, ao NY Daily News. Segundo o jornalista Richard Johnson, também do Daily News, saída rolou por conta da “dificuldade” de trabalhar com Vin Diesel.

Embora tenha aberto mão do cargo de diretor, Lin permanece como produtor executivo e roteirista do filme. E Louis Leterrier – cujo background também conta com dois primeiros filmes da franquia Carga Explosiva – foi escolhido como substituto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!