Quase 12h após sua proibição pela Justiça brasileira, o Telegram ainda segue ativo para vários usuários brasileiros. Enquanto alguns lamentam a queda da rede social, outros alegam ainda ter conexão com o aplicativo.

Contudo, aparentemente, a conexão dos usuários tupiniquins vem caindo gradualmente, segundo depoimentos no Twitter.

Leia mais:

Entre os integrantes do Olhar Digital, alguns já não têm mais acesso ao app, enquanto outros continuam. Vale lembrar que as operadoras de telefonia e lojas de aplicativos ainda estão sendo notificadas para derrubarem o mensageiro.

publicidade

Não é possível se cadastrar

Ao menos, parece que, para se cadastrar no aplicativo, não é mais possível (ao menos usando um número registrado no Brasil). Em testes do Olhar Digital, não conseguimos criar uma conta. A tela fica presa na inserção do número de celular e não avança.

Ao tentar se cadastrar, o app congela na tela de cadastro do celular (Imagem: Rodrigo Mozelli/Olhar Digital)

Confira, abaixo, o que algumas pessoas estão falando sobre a queda gradual do Telegram:

Proxy e VPN

Uma enxurrada de perfis está se aproveitando do momento (pois há muitas pessoas desesperadas com a queda do app) para divulgar que, supostamente, o Telegram segue funcionando por proxies e VPNs, porém, inserem links suspeitos. Portanto, por mais que você precise do aplicativo, a dica é não confiar e aguardar uma resolução.

Entenda a disputa entre Justiça e Telegram

A Justiça brasileira determinou, nesta quarta-feira (26), a suspensão imediata do Telegram por não entregar à Polícia Federal todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma pedidos pela corporação.

Em 21 de abril, as mensagens foram entregues, mas o mensageiro não quis repassar os contatos dos delinquentes, o que causou seu boqueio nacional. A Justiça ainda decretou multa de R$ 1 milhão por dia enquanto o app não cumprir a ordem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!