Nesta sexta-feira (5), o Programa Olhar Espacial vai fazer uma análise detalhada sobre o lançamento do megafoguete Starship, da SpaceX, que não terminou como era esperado.

O complexo veicular de 120 metros formado pelo propulsor Super Heavy e a espaçonave que dá nome ao conjunto subiu 35 quilômetros de altura antes de acionar o procedimento de autodestruição e explodir sobre o Golfo do México, em 20 de abril. 

publicidade

Embora isso pareça um fracasso, o evento foi visto com bons olhos pelo CEO da empresa, Elon Musk, e rendeu elogios de diretores da NASA, principal contratante do Starship, que será usado nas primeiras missões tripuladas de pouso na Lua do Programa Artemis.

O especialista em astronáutica Pedro Pallotta é o convidado do Programa Olhar Espacial desta sexta-feira (5). Crédito: Arquivo pessoal

Para entender tudo o que aconteceu e descobrir os próximos passos do maior e mais poderoso foguete já construído no mundo, o Olhar Espacial desta noite vai receber o especialista em astronáutica Pedro Pallotta, CEO do Grupo do Space Orbit, composto pelos canais Space Orbit e Cortes do Space Orbit no YouTube, a Loja do Fogueteiro e o app Quando Lança.

publicidade

Leia mais:

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h (horário de Brasília), pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok, além do canal por assinatura Markket (611-Vivo, 56 -Sky e 692-ClaroTV).

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!