No aniversário de 10 anos da morte do ator Paul Walker, um dos veículos mais icônicos de seu personagem Brian O’Conner na franquia Velozes e Furiosos foi arrematado em um leilão.

O famoso Nissan Skyline GT-R azul de 2000 foi vendido por incríveis US$ 1.357.000, o equivalente a R$ 6,7 milhões na cotação atual.

publicidade

Leia mais:

É surpreendente comparar o valor alcançado pelo modelo no leilão com o preço de um carro novo sem uso do esportivo japonês em mercados estrangeiros, pois a quantia levantada foi cerca de 10 vezes maior.

publicidade
paul walker
O veículo de Paul Walker leiloado por valor milionário. Imagem: Bonhams / Divulgação

O veículo que brilhou em Velozes e Furiosos 4, lançado em 2009, foi personalizado de acordo com as preferências de Paul Walker. Ele conta com uma gaiola personalizada, um computador no painel e bancos esportivos, sendo que o assento do motorista permanece na posição ajustada pelo ator até hoje.

Outro pedido feito pelo ator foi a remoção de todos os adesivos e decalques da carroceria, mantendo a pintura original Bayside Blue Skyline intacta. Sob o capô, encontra-se um motor 2.6 biturbo a gasolina, que foi aprimorado com um intercooler da Turbonetics para melhorar seu desempenho. Antes de ser leiloado, o carro passou alguns anos em exposição em um museu.

publicidade

O Skyline de Paul Walker

Você pode estar se perguntando como esse esportivo sobreviveu às intensas cenas de ação, cheias de tiros, colisões e explosões, às quais foi submetido.

É que durante as filmagens, foram utilizados seis dublês do Skyline, que eram versões GT e GT-T com a carroceria montada em um chassi de buggy, permitindo a realização de cenas com saltos do veículo.

publicidade

O ricaço que adquiriu o Nissan também recebeu um brinde bastante incomum e exclusivo: uma cópia do contrato de aluguel em nome da Universal Pictures, produtora da saga de filmes.

Velozes e Furiosos 10

A franquia Velozes e Furiosos continuou após a morte de Walker, e agora está perto do fim. O penúltimo filme, intitulado Velozes e Furiosos 10, está programado para estrear nos cinemas brasileiros em 19 de maio.

Na trama, a “família” liderada por Dom Toretto (Vin Diesel), Letty Ortiz (Michelle Rodrigues), Mia Toretto (Jordana Brewster), Roman Pearce (Tyrese Gibson) e Tej Parker (Ludacris) enfrentará um novo vilão interpretado por Jason Momoa. Além disso, Charlize Theron retornará como a vilã Cipher.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!