Ufa! Meta corrige bug mais inconveniente do Facebook

O Facebook estava enviando solicitações de amizade automaticamente para qualquer perfil que você visualizasse
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 15/05/2023 15h43
Facebook
(Imagem: PixieMe / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Fim do climão! A Meta corrigiu um bug do Facebook que enviava solicitações de amizade automaticamente para qualquer perfil que você visualizasse. Pelo menos foi o que a empresa disse em comunicado enviado ao Daily Beast:

Corrigimos um bug relacionado a uma atualização recente do aplicativo que fazia com que algumas solicitações de amizade no Facebook fossem enviadas por engano. Evitamos que isso acontecesse e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.

Porta-voz da Meta ao Daily Beast.

Leia mais:

A correção veio após diversos usuários postarem nas mídias sociais gravações de tela que mostram a falha acontecendo.

“O Facebook agora envia automaticamente uma solicitação de amizade quando você vê o perfil de alguém…. Fizemos o teste com pessoas aleatórias e se você verificar seu pedido de amizade enviado elas aparecem lá…”, tuitou uma usuária.

A Meta não divulgou a causa desse bug. Mas já se sabe que é seguro visitar perfis do Facebook sem ser descoberto.

Meta alerta para malwares se passando por ChatGPT

Um relatório publicado pela Meta alerta para um aumento de malwares disfarçados de ChatGPT ou softwares de inteligência artificial com funções semelhantes ao chatbot.

  • De acordo com a empresa, desde março, cerca de 10 famílias de malwares e mil links maliciosos foram divulgados como ferramentas relacionadas ao chatbot de IA;
  • Os cibercriminosos estão oferecendo extensões de navegador falsas em lojas de aplicativos que se passam pelo ChatGPT;
  • Algumas dessas ferramentas de fato apresentam algumas funcionalidades do chatbot, mas também continham um malware perigoso.
  • A Meta promete medidas de segurança para coibir essas ações.

Com informações de Daily Beast.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: