YouTube exibirá anúncios de 30 segundos nas TVs – e não poderão ser pulados

Além dos anúncios de 30 segundos, o YouTube revelou que incluirá anúncios na tela quando o usuário pausar o vídeo
Por William Schendes, editado por Ana Luiza Figueiredo 18/05/2023 10h59
YouTube TV
(Imagem: Funstock/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O YouTube anunciou que está implementando anúncios de 30 segundos que não podem ser pulados nas TVs. Durante o evento Brandcast para anunciantes, a plataforma apresentou a opção YouTube Select, que permitirá as empresas anunciantes alcançar mais espectadores.

De acordo com a empresa, os anúncios de 30 segundos irão substituir os dois anúncios de 15 segundos que são passados na TV.

Leia mais:

O YouTube Select agora está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando o uso de recursos existentes na frente do conteúdo mais transmitido. Esse formato também se encaixa perfeitamente no que os espectadores já esperam e experimentam na tela grande. Em vez de ver dois anúncios de 15 [segundos] consecutivamente, eles verão um anúncio de 30.

YouTube em comunicado.

De acordo com o Engadget, esse formato já está disponível nos Estados Unidos e Canadá e será expandido mundialmente até o final desse ano.

Anúncios durante a pausa do vídeo

Além de estender o tempo dos anúncios que não podem ser pulados, o YouTube também divulgou que irá exibir anúncios enquanto o espectador pausa o vídeo. Esses serão mais discretos, em formato de ícones, ou banners exibidos em uma parte da tela e podem incluir um QR Code da empresa anunciante.

Ao pressionar o botão “dispensar” será possível remover a publicidade da tela.

YouTube Ads
(Imagem: Divulgação/ YouTube)

YouTube está pressionando para assinar o Premium?

  • Recentemente uma descoberta sobre o YouTube veio à tona através do Reddit. Um usuário relatou que não conseguiu assistir vídeos, pois estava utilizando um bloqueador de anúncios.
  • A plataforma está apresentando uma mensagem que impossibilita aos usuário assistirem aos vídeos, a não ser que desativem o bloqueador ou assinem o YouTube Premium;
  • “Parece que você pode estar usando um bloqueador de anúncios. Os anúncios permitem que o YouTube permaneça gratuito para bilhões de usuários em todo o mundo”, diz a mensagem;
  • Um porta-voz do YouTube confirmou que a empresa está testando a medida que proíbe o uso de ferramentas que impedem a reprodução de publicidade.

Com informações de Engadget.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.