Pro

Disney realiza terceira onda de cortes e demite 700 funcionários

O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou em março deste ano o desligamento de 7 mil funcionários em três levas, até junho. A terceira onda já começou e deixará mais 700 funcionários desempregados.

Leia mais:

Terceira onda

A segunda onda, a maior até agora, desligou 4 mil colaboradores no final de abril. Segundo o site Deadline, enquanto a leva anterior atingiu principalmente equipes envolvidas com o canal de televisão e o streaming da Disney, o Disney+, esta rodada não tem um setor específico como alvo.

Assim como nas ondas anteriores, os funcionários dos parques e resorts da Disney não devem ser afetados.

Apesar de ser a terceira leva, de acordo com o calendário anunciado por Iger, fontes anônimas ouvidas pelo Deadline revelaram que mais cortes menores devem acontecer nos próximos meses.

Greve dos roteiristas, que começou em 2 de maio e não tem prazo para acabar, já afeta produções do Disney+ (Imagem: Getty Images)

Contexto

  • Na videoconferência em que revelou os cortes de 7 mil funcionários até o final de junho, Bob Iger citou a necessidade de cortar custos.
  • A meta é economizar US$ 5,5 bilhões.
  • ESPN e Parks, Experiences e Products são duas das divisões que também estão passando por baixas, além do setor de Entretenimento.
  • Um dos fatores decisivos para o anúncio foi a queda do ritmo de crescimento do Disney+ nos últimos meses.
  • A empresa também começou a remover títulos das plataformas de filmes, para poupar gastos.
  • A nova onda de demissões vem em meio à greve dos roteiristas nos Estados Unidos, que, assim como outros estúdios e plataformas de streaming, está interrompendo o desenvolvimento e a produção de filmes e séries de TV do Disney+.
  • Os cortes devem estão atingindo todas as áreas da Disney, com exceção dos parques: após a pandemia, o movimento tem aumentado.

Com informações de Deadline

Disney realiza terceira onda de cortes e demite 700 funcionários

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de maio de 2023 17:04

Compartilhar
Publicado por
Vitoria Lopes Gomez