Recentemente algumas imagens de Elon Musk beijando um robô viralizaram na internet. As fotos criadas por inteligência artificial mostram o bilionário beijando diferentes humanoides do sexo feminino.

As imagens foram postadas pelo usuário, Daniel Marven, no Twitter: “Elon Musk anuncia a futura esposa quem é ela?”

publicidade

Leia mais:

É o primeiro robô que foi fabricado especificamente projetado com inteligência artificial, com a personalidade e as características da mulher que ele sonha… não é uma pessoa normal que tenha todas as especificações exigidas.

Daniel Marven no Twitter

Marven, nomeou o fictício modelo de robô como “Catnilla”, ele descreve que as humanoides não precisam de bateria, pois são carregadas com energia solar.

publicidade
https://twitter.com/danielmarven/status/1658463299329982465

Ele continua, explicando que elas são equipadas com “meios sensoriais para que ela se sinta triste ou feliz e tem uma mentalidade equilibrada e interativa”, que permitem que a humanoide expresse se ela está passando por uma crise ou estresse psicológico.

(Imagem: Reprodução/ Twitter)
Elon Musk
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

Por fim, o usuário explica que as imagens foram criadas por IA e representam o perigo dessa tecnologia num futuro próximo.

publicidade

A publicação gerou repercussão na rede social comanda por Musk. Um dos usuários disse que a postagem “esclarece um dos perigos da IA que está sendo usada para gerar imagens como essas para enganar pessoas e fazê-las pensar que são reais”.

Outro brincou dizendo: “O trailer de Black Mirror acabou de sair”.

publicidade

Uma usuária respondeu que desejava uma versão masculina da humanoide, um “robô masculino” que “faz todas as tarefas, nunca discute e tem todas as configurações necessárias.”

As imagens foram publicadas no mesmo dia que a Tesla revelou um novo vídeo do Optimus, robô humanoide da empresa.

No vídeo apresentado por Elon Musk na última semana, foram revelados alguns avanços do robô, que agora consegue memorizar o ambiente e carregar objetos.

Com informações de Mirror.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!