Após a aquisição, o Twitter é avaliado em um terço do valor que Elon Musk pagou em outubro do ano passado. Isso porque o fundo da gestora de ativos Fidelity reduziu o valor de sua participação pela terceira vez desde a aquisição.

  • A participação do Fidelity Blue Chip Growth Fund na rede social foi avaliada em US$6,6 milhões em 28 de abril, um valor bastante inferior aos US$19,7 milhões quando foi comprada pelo bilionário sul-africano.
  • A primeira redução aconteceu logo em novembro, quando a Fidelity diminui sua participação para US$8,6 milhões;
  • Em janeiro o valor caiu novamente, sendo avaliada em US$7,8 milhões.

Com a avaliação de fundos da Fidelity, a avaliação geral do Twitter corresponde a cerca de US$15 bilhões, o equivalente a cerca de um terço dos US$44 bilhões pagos por Elon Musk ao adquirir a rede social.

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Demissões e perda de anunciantes

Desde a chegada de Musk, o Twitter enfrentou uma série de problemas e muitas mudanças. Começando pela demissão em massa de executivos e funcionários de diversos setores da empresa.

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Para se ter ideia, no final de 2021, o Twitter contava com cerca de 7.500 funcionários. Após a compra, o número de funcionários está em cerca de 1.500, conforme relatou Musk.

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(Imagem: Captura de Tela/Twitter)

Em uma das primeiras reuniões com funcionários para esclarecer sobre a visão de futura da empresa, o bilion ário não descartou a possibilidade de falência da rede social.

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Após as demissões, a rede social perdeu cerca de 625 dos 1.000 principais anunciantes do Twitter, conforme revelou levantamento da Pathmatics.

Em abril, Musk disse que a rede social caminhava para um “ponto de equilíbrio”, com expectativa de fluxo de caixa positivo para os próximos meses.

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Queda de publicações dos usuários mais ativos da plataforma

Recentemente um relatório da Pew Research revelou que os usuários estão postando menos desde a compra do Twitter por Musk.

O levantamento mostra que os usuários mais ativos antes da compra da rede social, que representam cerca de 20% do volume de tweets, fizeram menos publicações sob comando do bilionário.

Esse grupo de usuários mais ativos foi responsável por produzir cerca de 98% de todas as publicações no período estudado. A média de publicações do grupo caiu 25% após a compra do Twitter.

Nova CEO assume o Twitter

Cumprindo a promessa de encontrar uma nova liderança para o Twitter, Elon Musk deixou o cargo de CEO no início do mês e nomeou Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBC Universal, como nova executiva-chefe da empresa.

O bilionário explicou que Yacarrino focará em trabalhos comerciais enquanto ele focará no design de produtos e novas tecnologias do Twitter.

Com informações de Wall Street Journal e Bloomberg.

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